Postado por: Rubens Ennes domingo, abril 19



Tudo começa lá trás. Quando ainda está nos primeiros passos na obra de Deus; muitas vezes como obreiro que vem para a reunião sabendo que precisa libertar pessoas possessas pelo mal e que provavelmente vão manifestar com espíritos malignos, mas há um problema! O pecado.

Então, começa a ação do mal na vida daquele servo (a) de Deus. Enquanto o Espírito Santo trabalha para convencer do pecado e levar ao arrependimento, o diabo procura mostrar que não tem problema, que Deus compreende, que já está perdoado...

Mas o peso na consciência continua, porém essas palavras ganham forças mesmo é na hora que aquele Obreiro (a), Pastor, Bispo (e seja quem for) impõe as mãos em alguém e um espírito maligno se manifesta, se submete e depois sai; vem um enfermo e é curado; ao acontecer um milagre, tipo um paralítico andando ou cego enxergando ou quando se faz “aquela pregação forte” e outras coisas mais. Na mente do servo em pecado soa a seguinte voz: 
“Deus te usa, mesmo em pecado”.

Agora, veja o que a palavra de Deus fala disso: 
(usamos a Bíblia NTLH – Nova tradução na linguagem de hoje)

A misteriosa Maldade já está agindo, mas o que está para acontecer acontecerá somente depois que for afastado aquele que não deixa que isso aconteça. Então o Perverso aparecerá, e o Senhor Jesus, quando vier, o matará com um sopro e o destruirá coma a sua gloriosa presença. O Perverso chegará com o poder de Satanás e fará todo tipo de falsos milagres e maravilhas. E enganará com todo tipo de maldade os que vão ser destruídos. Eles vão ser destruídos porque não aceitaram nem amaram a verdade que os poderia salvar. Por isso Deus envia o poder do erro para agir neles a fim de que acreditem naquilo que é falso. O resultado disso é que serão condenados todos os que não crêem na verdade, mas têm prazer no pecado. (2 Tessalonicenses 2:7-12)

O anticristo ainda não pode se manifestar na terra, só depois que o Espírito Santo sair (após o arrebatamento). Mas ele já está agindo e este é seu trabalho: ENGANAR. O fato de o servo estar em pecado e as coisas acontecerem (esquecem que foi em Nome de Jesus e outras vezes pode ser o próprio diabo mesmo), ele pensa que Deus aprova a sua má conduta e que não tem problema se aquele erro fizer parte de sua vida.

Os nascidos de Deus não aceitam jamais conviver com o pecado, pois: 

“Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática do pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus”. (1 João 3:9)

Já os carnais admitem conviver com os erros. Veja que "Deus envia o poder do erro para agir neles a fim de que acreditem naquilo que é falso". (Vs 11)

Quem é de Deus se errou, se arrepende, confessa e deixa. Busca ajuda, porque não quer nem pensar em perder a salvação. 

Alguns pastores que estavam no nosso meio e caíram se arrependeram e ficaram na igreja de membros; reconhecendo que não tinham a mínima condição de estar à frente de um trabalho tão importante: a salvação das almas. Mas, a maioria preferiu ir para outra igreja e lá continuaram de pastores, esposas, obreiros, obreiras sem se quer ter a sua própria salvação. 

Podem estar com a igreja lotada, arrastando multidões, mas do que vale o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?

...Eles vão ser destruídos porque não aceitaram nem amaram a verdade que os poderia salvar. (Vs. 10)

Por mais dolorosa que seja a verdade, aceite e se converta. O Senhor Jesus chegou a falar com Pedro: Arreda Satanás... Quando te converteres... O senhor Jesus não poupou palavras para tentar salvar a alma deste discípulo. Se você não é nascido de Deus nem convertido, ouça a voz de Deus, veja que os frutos são maus, e não confie nos sinais.

Pr. Ivan Rodrigues
Fonte: blog Fortalecimento Espiritual















Comentários
1 Comentários

{ 1 comentários ... read them below or add one }

  1. muito forte ,, gostei muito.. inpiraçao de Deus

    ResponderExcluir

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu