Postado por: Rubens Ennes terça-feira, abril 28



A Igreja de Éfeso era sede de um grande ministério e que realizava um grande trabalho. Apesar da oposição e dura perseguição, a igreja que foi fundada por Paulo se apressava em pregar a Palavra de Deus. Porém, trinta anos depois da partida de Paulo, o livro de Apocalipse escrito por João contém uma severa advertência para os membros desta igreja.

Imagine como estas palavras devem ter sido duras para os Efésios. Depois de elogiar o seu grande empenho em nome do evangelho, o Senhor Jesus disse: “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor ” (Apocalipse 2:4). Sem dúvidas, foi muito difícil para eles ouvir essa frase. O senhor Jesus os repreendeu porque eles tinham deixado o seu primeiro amor, apesar das muitas obras que eles faziam. Em outras palavras, todo aquele trabalho feito por aquela igreja estava sendo feito pelo motivo errado.

O senhor Jesus chamou os Efésios para lembrar seu verdadeiro amor por Ele e da salvação que lhes havia dado. Todo trabalho que fazemos na igreja não pode substituir nossa relação pessoal com Ele, porém, muitas pessoas hoje em dia, inclusive aquelas que têm grandes responsabilidades, estão caindo nesta sutil armadilha do diabo.

As muitas coisas que podemos fazer na igreja não servem para nada, a não ser que tenhamos uma relação pessoal com o nosso Deus. O nosso trabalho não pode ser eficaz ou bem-sucedido se Deus não estiver presente. Na verdade, Deus está mais interessado em uma relação pessoal com você do que as muitas coisas que você pode fazer para Ele. 

Muitas pessoas estão trabalhando muito, mas de uma maneira errada. Deus quer que os Seus servos, aqueles que estão muito ocupados e focados em seus próprios interesses, que voltem ao primeiro amor, assim, coração e mente serão renovados, e o trabalho que se realiza para Deus será muito mais eficaz. 

O coração se esfria pouco a pouco a medida que a pessoa dá prioridade a outras pessoas ou atividades. Temos que assumir a responsabilidade de ter nos afastado pouco a pouco do nosso primeiro amor. Devemos colocar o senhor Jesus de novo no trono de nossos corações, e estar unidos a Ele por meio da oração, leitura da Sua Palavra e jejuns. Uma vida santificada para que dessa maneira Ele seja glorificado por verdadeiros adoradores.

Pr. José Ferro











Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu