Postado por: Rubens Ennes terça-feira, março 10


Clique AQUI para visualizar a primeira parte desta mensagem.


A triste história de Sansão se repete muito nos dias de hoje, vemos homens com grandes talentos, talentos que são desperdiçados. É o que tem acontecido, Deus dota as pessoas com talentos para serem usados na Sua Obra, porém, por causa da fraqueza da carne de muitos, essa habilidade está sendo enterrada. Muitos não conseguem fazer a vontade de Deus apesar de tanto potencial.  Essa tem sido a realidade de muitos servos de Deus.

A história de Sansão é trágica: ele tinha tanta força, mas se esqueceu do mais importante, o seu voto com Deus, por causa disso, toda sua força foi desperdiçada. Ele poderia ter feito muita coisa para Deus e pelo seu povo, poderia ter sido poderoso para o reino Deus, poderia ter influenciado muitas pessoas para a presença de Deus, porém a sua vida foi um desperdício, foi enganado pela fraqueza da sua carne.

A força de um servo de Deus é e sempre será o Espírito de Deus. Sansão foi chamado para ser um grande juiz, convocado para livrar o seu povo da opressão dos Filisteus, porém, nunca organizou a nenhum exército, nunca ganhou uma batalha séria, ele nunca reuniu o povo de Israel ao seu redor. Seu comportamento sexual e a sua conduta, levaram este homem que havia sido escolhido por Deus, à ruína.


O que mais me chama atenção é: “Porque ele não sabia ainda que já o Senhor se tinha retirado dele”. E infelizmente, quantos que fazem a obra de Deus se encontram na mesma situação. “Aquele, pois, que pensa estar em pé, veja que não caia”. 

Pr. José Ferro











Comentários
1 Comentários

{ 1 comentários ... read them below or add one }

  1. Por muitas vezes meditei sobre a história de SANSÃO e fico triste em ver que um homem escolhido por Deus se desviou e deixou-se levar por aventuras ...Nasce em mim uma revolta contra este mal e um temor porque se Deus nos der talento e não soubermos usar,o que será de nós! Que o espirito santo nos conserve em pé e na misericórdia de Deus Amém

    ResponderExcluir

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu