Postado por: Rubens Ennes domingo, março 15




Com o fim de não irmos pelo mesmo caminho, é importante que observemos com atenção em que circunstâncias se deu a queda espiritual do primeiro homem. Fazendo isto, teremos condições de identificar os sinais de quem está à deriva espiritual, pois, o que aconteceu no passado, tem se repetido ao longo dos milênios até os dias de hoje.

O fato do primeiro homem não entender que a maneira preferida do diabo trabalhar é sob disfarce, foi determinante para a sua queda acontecer. Sim, porque se reconheço como diabólica uma determinada situação em minha vida, não vou ficar indiferente, pelo contrário, imediatamente darei um jeito de cortar aquele mal pela raiz. Portanto, esqueça a imagem mitológica e aterrorizante de um monstro vermelho com chifres e tridente, Adão e sua mulher não faziam ideia de quem estava por trás daquele animal.

O sucesso dos planos do maligno depende do quanto ele consegue permanecer sem ser percebido em suas ações. Em todo o capítulo três de Gênesis, que narra com detalhes a queda do homem, em nenhum momento, encontramos as palavras “diabo” ou “satanás”, embora, ele estivesse presente ali o tempo todo, incorporado naquela serpente.

O objetivo de satanás não é acabar com o seu casamento, nem fazer você cair doente e tampouco, te fazer perder tudo financeiramente; o projeto do diabo é um só: separar o homem de Deus. Tanto é verdade, que se for preciso o maldito não tira nada, mas, até “patrocina” uma vida de fartas opções que induzem o ser humano a se corromper e se perder.

Na realidade, os problemas e demais situações criadas pelo mal, são apenas um meio eficaz utilizado pelo diabo para nos fazer perder o foco do mais importante; porque toda vez que estamos ocupados ou envolvidos demais com uma situação, sem perceber, tiramos o foco da nossa comunhão com Deus. Muito já ouvimos a respeito da necessidade de vigilância, pois ela é essencial para a preservação de nossa salvação, mas, se vivemos preocupados, ansiosos ou distraídos com algo, como seremos capazes de perceber a ciladas do diabo em nosso caminho?
Continua...

Pr. Rubens Ennes









Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu