Postado por: Rubens Ennes segunda-feira, fevereiro 2



Confiai no Senhor perpetuamente, porque o senhor Deus é uma rocha eterna" (Isaías 26:4).

Sua casa por menor ou mais humilde que seja, sempre lhe dá proteção contra as forças da natureza. Por isso, quando uma tempestade se aproxima você procura refugiar-se na segurança dessas quatro paredes. O mesmo princípio se aplica para as tempestades da vida, se construímos uma casa sólida sobre o fundamento da fé, então temos um refúgio para correr quando aparecerem as nuvens escuras. Vamos dizer que alguma coisa tem deixado você preocupado ou inquieto, você procura os seus amigos e parentes para pedir ajuda, mas de repente, eles estão ocupados demais para ajudá-lo e você se encontra sozinho e aparentemente abandonado.

Agora, veja a solução que nos dá a Palavra de Deus: “Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te sustentará" (Salmo 55:22). Em espanhol fala ainda mais claro, “Lança o seu fardo sobre Deus é Ele te sustentará”. Ele não tira os males que atuam nesta vida, mas sim, te protege do peso da angústia e da dor, tomando a situação em suas mãos. No entanto, ainda que temos que enfrentar as lutas desta vida, somos chamados a viver uma vida livre e tranquila. Isso não acontece a menos que a pessoa deposite sua confiança em Deus, e essa confiança é construída através de uma estreita relação com Deus, orando durante as provas de fogo e louvando sempre pelas vitórias diárias, procurando sempre a direção de Deus por meio da meditação de sua Palavra, para tomar a decisão certa no momento certo.


É assim que se constrói uma casa firme e forte, tijolo por tijolo sobre a rocha sólida que é o Senhor Jesus Cristo. A pessoa que confia em Deus recebe a paz que ele promete em Isaías 26:3, “Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti”. Porém, essa paz inabalável não é instantânea, ela é desenvolvida através de um relacionamento íntimo com Deus. 

Depender d'Ele cada dia de nossa vida é o segredo para suportar e vencer as maiores tempestades da vida com uma paz sobrenatural. Por este motivo, devemos viver este Jejum de Daniel para melhorar o nosso relacionamento com Deus, já que estamos desconectados do mundo, não se esqueça que Daniel era um homem que fazia a diferença porque durante toda sua vida desenvolveu a sua vida de oração por ele e também pelo seu povo. E você já orou no dia de hoje? 

Pr. José Ferro










Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu