Postado por: Rubens Ennes domingo, fevereiro 15




Cuidado com a religião, ela pode anular qualquer potencial positivo que o homem possa ter.

A religiosidade induz o homem entrar no piloto automático de sua vida, impedindo que o mesmo tenha experiências pessoais com Deus e o fazendo seguir mecanicamente tradições e costumes que na maioria das vezes, visam apenas formar pessoas dependentes do sistema religioso, mas que não trazem resultados práticos.

Muitos não têm coragem para questionar se a fé que professaram a vida inteira condiz com as Escrituras ou não, pois, acham que estariam sendo maus ou rebeldes se assim fizessem e por isto, preferem acreditar que basta ter fé naquilo e está tudo bem e uma hora tudo vai dar certo. Só que não! Já vimos muita gente quebrar a cara com a velha história do “essa é a minha fé” ou “Eu creio em Deus do meu jeito”.

A fé é sim, uma revelação individual a cada ser humano, mas só irá funcionar se ela for bíblica, se esta fé estiver fundamentada na Palavra de Deus. Não importa o meu ponto de vista por mais lógico que possa ser, nem o que as outras pessoas acham ou mesmo o que a religião tem ensinado, mas, o que a Bíblia diz a respeito.
"Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva." (João 7.38)
A rotina religiosa costuma mascarar a realidade. Apesar de trazer uma momentânea descarga de consciência, a religiosidade não tem o poder de nos inocentar diante de Deus. O pior de tudo é que além de não garantir uma mudança de vida, também não garante a salvação da alma.











Comentários
2 Comentários

{ 2 comentários ... read them below or Comment }

  1. A religião é uma obra da carne, isto é, uma heresia que visa o maior número de adeptos e não almas ganhas para o Reino de DEUS.

    Religião é a sabedoria natural, querendo interpretar um SER SOBRENATURAL, daí tantos falsos profetas. Ela afasta o homem de DEUS; ela é um cativeiro!

    ResponderExcluir
  2. Sim sr!! E a maioria das vezes a religiao vem beem disfarçada, por isso devemos estar vigilantes pq ela esta em td!

    ResponderExcluir

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu