Postado por: Rubens Ennes terça-feira, fevereiro 10


Muitas vezes nós não andamos nos caminhos de Deus porque não acreditamos que Ele pode perdoar os nossos pecados, queremos chegar diante de Deus, já prontos, limpos e sem máculas. Ele não quer isso, pois está disposto a receber-nos tal como somos, cheios de pecados, e é Ele quem vai nos limpar, e sempre está disposto a perdoar-nos. 

Quando uma pessoa pede um empréstimo em um banco ou adquire um crédito para comprar um bem em alguma loja, e por alguma razão não conseguiu pagar as últimas prestações, o cliente se torna um devedor, os juros se acumulam, a dívida cresce e o nome da pessoa fica sujo, é aqui que os problemas começam. O banco pressiona para que a dívida seja paga ou que pelo menos as prestações estejam em dia, isso faz a vida do devedor um inferno, pois em muitos casos, em vez de procurar o banco ou a loja para poder negociar a dívida, ele decide se esconder, não atende as chamadas telefônicas ou os avisos de cobranças, tornando-se algo vergonhoso, que traz prejuízos não só na área financeira, mas também na vida pessoal, familiar e espiritual. E a situação só irá piorar se a pessoa que enfrenta esse tipo de problema ao invés de buscar uma solução, vai continuando com a mesma vida desordenada, querendo manter as aparências perante as demais pessoas. 

Quantas pessoas estão assim dentro e fora da igreja, são pessoas que pecaram, mas que em vez de aproximarem-se de Deus para buscar o perdão, elas mesmas se condenam, vivendo escondidas e deprimidas de um lado para outro. A verdade é que vivemos hoje, dias maus e difíceis, mas mesmo assim, existe um Deus Todo Poderoso que espera que seus filhos se aproximem a Ele para buscar o seu perdão, ninguém nesta vida é livre de pecado, por natureza somos pecadores, porém, pelo seu sangue somos perdoados e purificados.

Veja o que a Bíblia diz: “Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã” (Isaías 1.18). Arrazoemos, é um convite aberto para um judicioso ajustamento de contas, perante a justiça de Deus; ninguém seria impune, porém, o próprio Deus que se oferece a nos revestir de brancura e santidade, ao invés da cor do carmesim que representa nossa vida de pecado. 


Somente buscando a Deus é que encontramos a paz, submeter-se à Sua vontade e ordenar completamente a nossa vida, deixar de pensar em todas coisas ruins que fizemos, e concentrar-nos no caminho que temos pela frente. Por isso, não espere mais para entrar na presença de Deus, e não importa o que você fez, ou deixou de fazer, Ele está pronto para dar-lhe uma nova chance e, claro, uma nova vida. 

Pr. José Ferro










Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu