Postado por: Rubens Ennes terça-feira, janeiro 13



Você estava esperando dar aquele salto na carreira, assumir um cargo mais alto e na avaliação de desempenho descobre que a promoção não saiu. E agora, você deve continuar ou não na empresa? Tudo vai depender da sua dedicação pra chegar lá. Será que você realmente fez por merecer? Você encarava as tarefas que o chefe lhe dava, era proativo ou só ficava reclamando?


1. Não fique inconformado se não recebeu a promoção esperada.2. Fique calmo, analise o que deu errado.3. Não fique desanimado, persista e só saia do emprego e não conseguir superar a situação.

É importante fazer uma autocrítica antes de sair por aí chutando o balde. Nós costumamos adotar uma postura de vítimas quando algo não sai do jeito que gostaríamos. Por isso, ao receber a notícia de que a promoção não saiu, reflita um pouco sobre suas ações. Agora, se você sempre se esforçou, se antecipava às situações e costumava propor ideias novas, vale a pena tentar entender o que aconteceu.

Neste caso, veja quais perspectivas poderão se abrir pra você e o quanto estará disposto a esperar. Só não vale continuar no barco desmotivado, assistindo à vida passar, sem continuar batalhando. Se você permanecer no emprego é preciso seguir na briga. Mas se o desânimo persistir e perder a confiança no processo, procure um novo caminho fora dali. Quando se está insatisfeito, o desempenho vai cair ainda mais e será perda de tempo.

Julio Sergio Cardozo
Palestrante, Consultor de carreiras e Conselheiro de empresas










Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu