Postado por: Rubens Ennes quinta-feira, janeiro 22


Duas crianças estavam brincando na rua, se aproxima uma senhora para pedir um grande favor. Ela contou para os dois meninos que estava muito chateada porque tinha alguns gatos que subiam no seu telhado durante as noites e que faziam muito barulho e interrompiam o seu sono, e assim ela pediu ajuda. Com muito sacrifício e com a ajuda de uma escada aqueles dois garotos conseguiram subir no telhado, surpreendidos descobriram que alguém colocava comida e água para aqueles gatos bagunceiros.

Um dos garotos desceu para comunicar aquela senhora que os gatos permaneciam ali porque alguém lhes dava de comer. Então, aquela senhora respondeu: “Ah sim, é que me dá muita tristeza de vê-los com fome por isso que eu coloco alimentos para eles”. Claro que os dois garotos saíram dali rindo sem parar, e essa história nos deixa uma grande lição. 

Para muitos pode parecer engraçado, porém, sem perceber em certas ocasiões agimos da mesma maneira que aquela senhora, muitas vezes temos em nossa cabeça, lembranças do passado, ideias ou pensamentos que gostaríamos de eliminá-los, mas ao mesmo tempo tratamos de alimentar esses pensamentos negativos e ainda perguntamos porque eles continuam ali. Se você continuar cultivando coisas negativas em sua cabeça e no seu coração, eles vão permanecer e não importa o quanto você não queira. 

Você tem que tomar muito cuidado com as ideias que você está alimentando em sua cabeça, porque as suas ideias tornam-se em ações, suas ações em hábitos e seus hábitos mudam o seu destino. Onde você colocar a sua mente ali estará o seu coração. Não se esqueça que as coisas que você tem na mente são as que guiará o seu coração. Coloque seus pensamentos em coisas boas e positivas. 


Deixe de nutrir seus medos, seus rancores, essas lembranças que te fazem sofrer, em vez disso, alimente seus objetivos, suas paixões, seus projetos e boas ideias. Você verá que a sua vida estará em paz. 

Pr. José Ferro








Comentários
2 Comentários

{ 2 comentários ... read them below or Comment }

  1. Muito boa esta palavra, è para meditar e nao ocupar nossos pensamentos com qualquer coisa.
    un abrazo desde Bolivia

    ResponderExcluir
  2. obrigado por essa palavra,no passado cometi alguns erros e colhi o que plantei, hoje sou uma nova pessoa já aprendi com os erros do passado e sigo em frente mas volta e meia vem lembranças do passado que eu não gostaria de ter, mas não tinha percebido que eu estava alimentando.

    ResponderExcluir

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu