Postado por: Rubens Ennes sexta-feira, janeiro 2



Cada ano que começa, é na verdade uma oportunidade para agir de forma diferente, é claro, de uma maneira que agrada a Deus. Nosso Deus está sempre dando uma segunda oportunidade para aqueles que O buscam. E porque não aproveitar o ano que começa para desenvolver uma intimidade com Deus? Quantos estão lendo estas palavras e que verdadeiramente precisam de uma segunda chance, já que se sentem frios, vazios e sem forças! Quantos pregam apenas por pregar, se é que pregam ou evangelizam, que usam um uniforme ou uma camiseta apenas para cumprir com uma obrigação!

Dar-lhes- ei coração para que conheçam que eu sou o Senhor; eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus; porque  se voltarão para mim de todo o seu coração ” ( Jr 24.7).

Temos o privilégio de ter pelo menos um amigo próximo, que nos dias de hoje é uma grande bênção. Imagine que nunca passamos tempo juntos, não temos contato com esse amigo, ou que não o conhecemos bem, e ainda assim, falamos maravilhas dessa pessoa. Você acharia que era uma brincadeira, não é verdade? Como posso falar maravilhas de alguém que quase não nunca falo com ela?

Infelizmente, esta é a realidade de muitas pessoas dentro da igreja, inclusive muitos que fazem a obra de Deus, seja como pastores, obreiros, evangelistas ou jovens. Ainda que possuem muito conhecimento de Deus e de Sua Palavra, eles têm pouca intimidade com Ele, não fazem do Senhor Jesus o seu amigo e fiel companheiro, não desenvolvem a sua vida com Deus, que é o melhor amigo que um servo de Deus pode ter, seja nos bons momentos para agradecer ou nos momentos ruins quando enfrenta-se os piores problemas.

Hoje, com o crescimento da tecnologia é muito fácil a pessoa ter conhecimento com respeito às coisas de Deus, prova disso é que as redes sociais estão cheias de informações de como é Deus e o que Ele faz. É claro que isso não é ruim, e tem o seu lado positivo, o problema está em que muitas pessoas se enchem de conhecimentos e se esquecem ou em muitos casos não tem tempo para Deus, até a sua oração passa a ser palavras repetidas ao invés de falar aquilo que está no coração.

Como servos de Deus devemos desenvolver uma vida com Deus, e isso vai fazer uma grande diferença em nossa vida e em nosso ministério. A Bíblia diz: “Chegai-vos a Deus e Ele se chegará a vós outros” (Tg 4.8). Uma intimidade com Deus requer tempo e dedicação, não há melhor maneira de começar o ano que buscando a presença de Deus e claro, uma intimidade com Ele. Comece o ano com a decisão de buscá-lo. Esse é o melhor momento para recomeçar. 

Pr. José Ferro











Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu