Postado por: Rubens Ennes quarta-feira, dezembro 3


Em nossas vidas podemos encontrar muitos tipos de desafios, porém, todos eles fazem muito mais que provar o nosso caráter, nossa fé e ver onde estamos focados e a quem servimos.

“Agora, pois, manda reunir-se a mim todo o Israel no monte Carmelo; como também os quatrocentos e cinqüenta profetas de Baal, e os quatrocentos profetas de Asera, que comem da mesa de Jezabel. Então Acabe convocou todos os filhos de Israel; e reuniu os profetas no monte Carmelo. Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu.” (1Reis 18:19-21)

A cena é descrita no monte Carmelo, um lugar conhecido pelas pessoas daquela região, porque era uma espécie de cordilheira e a forma que tinha, deu a possibilidade para que o povo pudesse ver o que estava para acontecer de longe.

A história nos mostra que de um lado estava o profeta Elias e do outro um povo cheio de dúvidas e sem visão de Deus. O grande desafio aqui não era apenas observar o que Elias estava questionando às pessoas, porém, se estamos preparados para estar diante do povo e trazê-los para o desafio. É incrível o desafio ele que fez ao povo, em outras palavras: “até quando vocês irão brincar com Deus? Isso não é uma brincadeira, se vocês acreditam em Deus tomem a decisão de segui-lo.”

Elias demonstrou sua fé não só com palavras, mas em uma atitude cheia de fé, uma vez consumado o ato dos profetas de Baal na tentativa de chamar a atenção do seu deus sem sucesso, Elias começa a reconstruir o altar, era muito importante a reconstrução daquele altar. Que admirável ver este homem comum como nós, porém com tanta fé em Deus! Elias lhes estava dizendo: este altar representa a união de Deus com o seu povo. A história termina quando caiu fogo do céu e consumiu tudo o que estava no altar, provando assim quem era o verdadeiro Deus.


Prepare-se para os desafios que virão, porque serão grandes, porém, alcançáveis e possíveis para aqueles que estão sempre em contato com o altar de Deus sacrificando.

Pr. José Ferro 










Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu