Postado por: Rubens Ennes sexta-feira, dezembro 26


Apesar de ser quase impossível ficar alheio à fofoca no ambiente de trabalho, fuja dela. Nunca se sabe você pode se ver envolvido na história e o que você disse será distorcido, comprometendo sua imagem ao chefe. Mas isso não quer dizer que você deve ficar alheio ao que acontece ao seu redor. Ficar isolado sem qualquer tipo de contato com as pessoas é ruim, até mesmo porque em alguns casos há informações que não chegam pelos canais tradicionais da empresa.


1. Cuidado com fofocas no trabalho.
2. Aprenda a ouvir mais e a guardar calado o que ouvir.
3. Comunique-se, interaja com todos, mas deixe a fofoca de lado.

Só evite fazer comentários, estimulando o boato. Ouça e fique calado. Guarde as informações que teve só pra você e faça suas reflexões. Quando estiver no cafezinho, não fuja das pessoas que comentarem coisas sobre a empresa. Apenas fique atento pra não emitir opinião. É importante saber a diferença entre ouvir e falar. Não se deve ficar isolado das pessoas e focar apenas no trabalho.

Interagir com os colegas de trabalho é imprescindível, da mesma forma que circular por áreas também. Não tem nada de errado em ficar por dentro do que acontece na empresa, mesmo porque às vezes os sinais de fumaça de que haverá cortes ou algum tipo de fusão nem sempre vêm do chefe. O que não dá é pra entrar no jogo perigoso da fofoca. A melhor estratégia é saber ouvir.

Julio Sergio Cardozo
Palestrante, Consultor de carreiras e Conselheiro de empresas











Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu