Postado por: Rubens Ennes terça-feira, dezembro 23



“... e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim.” (Mateus10.38)

Muitas pessoas interpretam “Cruz”, como parte da carga ou problemas que devem ser levados na vida: um problema na família, solidão, dívidas, doenças, depressão e etc. E dizem, eu estou levando a minha cruz, tal pensamento não é o que o Senhor Jesus quis dizer quando disse: “... E quem não toma a sua cruz e não vem após de mim...”, quando o senhor Jesus levou a sua cruz no Gólgota para ser crucificado, ninguém pensava na cruz como símbolo de carregar problema(s).

Para as pessoas daquela época a cruz significava uma coisa, e somente uma coisa: a morte, levar uma cruz era carregar o seu próprio instrumento de execução, enquanto enfrentava o ridículo, a dor e a humilhação no caminho até a morte. Portanto, “tomar a sua cruz”, significa estar disposto a morrer para seguir ao senhor Jesus, isto é, morrer para si mesmo e para o mundo. É um chamado para a entrega absoluta, é viver sacrificando constantemente no altar de Deus, é ser o próprio sacrifício.

Seguir o Senhor Jesus quando tudo está bem é fácil, o nosso verdadeiro compromisso se manifesta quando vêm os problemas, as lutas, quando atravessamos o nosso deserto. Ser um servo de Deus exige um sacrifico total e o Senhor Jesus nunca ocultou este preço dos seus servos. Quando o Espírito Santo nos revela o Senhor Jesus. Aí conseguimos levar a cruz neste mundo, que é anular a vontade da carne, ser sincero e correto quando a maioria não é, ser uma testemunha fiel do Senhor Jesus, ser um sacrifico vivo, ser e não apenas fazer para Deus. Isto é levar a cruz. Embora o preço é muito alto e duro o trabalho, a recompensa é incomparável.

E você leva a cruz ou um crucifixo?

Pare e pense.

Pr. José Ferro










Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu