Postado por: Rubens Ennes segunda-feira, dezembro 1



Nem todo mundo está preparado para aceitar fracasso na vida, seja no trabalho ou na vida pessoal.  Ninguém gosta de se sentir estagnado na carreira, enquanto seus colegas vão assumindo cargos mais altos. Muito menos levar bronca do chefe o tempo todo e perceber que é visto como incapaz. Mas situações como essas fazem parte do nosso dia a dia. O importante é encarar os problemas de frente e driblar as frustrações.


1. Reflita. Ninguém escapa do erro cometido.
2. Pare. Analise a situação e procure entender onde errou.
3. Seja maduro. Assuma a responsabilidade e procure consertar o que saiu errado.

Ninguém é bom o tempo inteiro. Por isso, procure aprender com os erros e fracassos. Pense em como agir para evitar que novos fracassos aconteçam. Nada de se afundar ainda mais em pensamentos negativos de que você não consegue. Todo mundo tem uma segunda chance. Mas atitudes derrotistas só vão comprometer sua autoestima e deixá-lo na pior. Entenda os motivos que o levaram a falhar para minimizar a situação.

Não se deixe abater e vá em busca de oportunidades que o faça se reerguer e consertar o problema. Assuma o problema e não esconda sua responsabilidade. Atitudes maduras só o fazem crescer e levá-lo a seguir em frente. Muito mais do que você imagina, é comum as pessoas perderem o emprego, não darem certo com algum chefe ou terem que reinventar seu negócio. A diferença dos vencedores é que não se sentiram derrotados na primeira batalha e continuaram na guerra.

Julio Sergio Cardozo
Palestrante, Consultor de carreiras e Conselheiro de empresas











Comentários
3 Comentários

{ 3 comentários ... read them below or Comment }

  1. "Não há fracasso. O que parece ser fracasso é apenas uma derrota temporária."
    Napoleon Hill.

    ResponderExcluir
  2. No final do texto, acredito que você quis dizer "(...)não se sentiram derrotados na primeira BATALHA e continuaram a GUERRA." Está invertido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erick, obrigado pelo comentário. Eu não havia percebido o equívoco do autor quando postei aqui, apenas, reproduzi o artigo original do blog do Julio Sergio Cardozo no R7.

      Seguindo sua sugestão, alteramos o texto. Obrigado.

      Excluir

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu