Postado por: Rubens Ennes segunda-feira, dezembro 15


“Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se.” (Daniel 1.8)

Tudo começou no coração de Daniel, ele não era um robô, ele tinha um coração, e as suas convicções surgiram no seu coração, em outras palavras do seu interior. Desde o início, Daniel decidiu não contaminar-se, ele decidiu ser diferente. Ele não comprometeria sua fé por nada neste mundo, mesmo que isso significasse a morte.

Observe que Daniel não tinha os pais por perto para que eles o guiassem em suas decisões, ele viveu a sua fé a sua convicção. Todos aqueles que estão determinados a permanecer fiéis a Deus, mesmo enfrentando lutas e perseguições, o próprio Deus será a fortaleza para que permaneçam firmes. E essa também deveria ser a nossa experiência. 

Não podemos fugir do mundo, não podemos voar desta terra, a lei da gravidade nos mantém neste planeta, não é possível mover-se para longe dela, pelo menos por agora.O senhor Jesus mesmo disse que estamos nesse mundo, mas não pertencemos a ele. 

Não podemos servir ou seguir a Deus seguindo um conjunto de regras como os religiosos, temos que ter um propósito firme nos nossos corações. Daniel propôs em seu coração que ele ia obedecer à lei de Deus, que foi dada ao seu povo, e este seria o seu testemunho, ainda que isso lhe custasse a vida.

E você, está disposto a pagar o preço ??

Pr. José Ferro








Comentários
1 Comentários

{ 1 comentários ... read them below or add one }

  1. O próprio Deus será sua fortaleza... Creio que tudo depende de nossa determinação em viver para Deus.

    ResponderExcluir

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu