Postado por: Beatriz Lima quarta-feira, novembro 12



   "O Reino do Céu é como um tesouro escondido num  campo, que certo homem acha e esconde do novo. Fica tão feliz, que vende tudo o que tem, e depois volta e compra o campo". (Mateus 13:44)

Quando achamos esse bom tesouro que é o Reino de Deus em nós queremos guardá-lo a sete chaves, e nunca perder. Nada é mais importante,  nada tem mais valor além dessa preciosidade que encontramos.  Daí renunciamos e abrimos mão de tudo para possui-lo, porque vale a pena pagar o preço que for, aliás não tem preço.  Mas o mais difícil vem depois, para manter escondido esse tesouro, e manter o foco.  É quando vem as lutas,  perseguições,  dúvidas,  medos,  a própria vontade,  as calúnias,  o desânimo e as razões. 

Acredito que essa última tem sido a arma  mais usada pelo mal para atingir a fé dos cristãos, pois ele sabe o que mexe com o ser humano e o que o faz distanciar do seu criador. Quando damos ouvidos e agimos em função de nossas razões, muitas das vezes colocamos a nossa vontade na frente de Deus,  e isso faz parecer que estamos certos, justos e coerentes. E é assim temos visto a queda de muitos. Temos que tomar muito cuidado com isso, é algo que mexe direto com o nosso ego, e não foi esse o princípio da queda de satanás?  Ele seguiu as suas razões e pensamentos de orgulho. Penso que hoje seria como esses tipos de pensamentos, "enquanto estiver dentro das minhas razões eu vou até o fim", "não preciso passar por isso", "estou perdendo meu tempo indo à igreja", "os meus familiares que não são convertidos estão melhor que eu", "lá no mundo eu vencia e agora e agora sou um fracassado,  o que será do meu futuro", e por aí vai.  O mais engraçado é que essas mesmas pessoas que hoje apresentam essas razões no começo de sua fé nem cogitavam esse pensamento, e se alguém lhe sugerisse algo parecido ela repreendia na hora, e por que hoje é diferente? As coisas mudaram ou foi ela que mudou?

A palavra de Deus não  volta atrás,  não envelhece,  pelo contrário,  se renova a cada dia. Vamos ficar atentos e sempre que vier uma razão, um pensamento temos que analisar e ver se eles agradam a Deus e para onde vão me levar. Procure manter o tesouro escondido, não deixe que nada nem ninguém roube-o de ti, não serão as amizades, as razões, as dúvidas, o tempo, preocupações,  NADA pode tirá-lo de dentro de você se realmente você quiser mantê-lo guardado e bem protegido.

Se ainda assim você acha as suas razões  boas, então apresente elas a Deus, com humildade, pois Ele é o único que pode fazer alguma coisa por ti, Ele mesmo pede isso. 
"Procura lembrar-me; entremos juntos em juízo; apresenta as tuas razões, para que te possas justificar!" (Isaías 43:26)

Blinde a sua fé todos os dias e se afaste de tudo que for nocivo a ela, não permita perder o seu foco do início,  você é precioso para o reino de Deus, guarde-o bem seguro e multiplique os talentos que recebeu. Muitos não querem perder a razão e por isso estão perdendo os amigos, a família, o trabalho, tudo que possuem.

Todos os dias Deus nos tem dado muitas razões para sermos felizes e se alegrar, mas se você acha que não tem mais razão para viver, busque esse tesouro escondido e assim achará a verdadeira razão de viver. :)

Beatriz Lima










Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu