Postado por: Rubens Ennes segunda-feira, novembro 10



As pequenas coisas que Deus manda fazer, são pequenos passos ou degraus que nos levam a coisas maiores na vida e claro, na obra de Deus. Quando Pedro aceitou o convite de Jesus, ele deixou de ser um pescador de peixes para ser um pescador de homens.

Uma noite não muito produtiva de trabalho tinha deixado Pedro exausto. Mas ainda assim ele permitiu que o Senhor Jesus usasse o seu barco para pregar para a multidão. Quando o Senhor Jesus tinha acabado de falar, pediu ao veterano pescador para que levasse o barco para aguas mais profundas. Pedro sabia que aquela noite não havia sido boa para pescar, porém, resolveu obedecer, e foi a abençoado não apenas com um, mas com dois barcos cheios de peixes.

Muitas bênçãos de Deus vêm como resultado de obedecer a pedidos que parecem ilógicos ou insignificantes. Embora nós preferimos que nos peçam para fazer coisas grandes para impressionar as pessoas, obedecer em coisas pequenas é uma grande conquista, já que não vamos aparecer para ninguém. Se desobedecemos o chamado de Deus para fazer algo pequeno, porque Ele nos confiaria grandes responsabilidades em nossas mãos?

Se Pedro tivesse recusado a emprestar o seu barco para Jesus, algo aparentemente insignificante, ou voltar a pescar, teria perdido a bênção de ter uma grande pesca e talvez, também a oportunidade de ser um discípulo de Jesus.

Ao andar com o Senhor Jesus durante três anos, Pedro foi testemunha de milagres mais extraordinários do que aquela grande pesca: um homem cego recobrou a vista, Lázaro foi ressuscitado, em uma outra ocasião, Pedro atendendo ao chamado de Jesus caminhou sobre as aguas, quer dizer, tudo isso foi resultado de aceitar o chamado do Senhor Jesus sempre que Ele pedia para fazer algo aparentemente insignificante. 

Pr. José Ferro











Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu