Postado por: Rubens Ennes segunda-feira, novembro 17


“Depois disto, os filhos de Moabe e os filhos de Amom, com alguns dos meunitas, vieram à peleja contra Josafá. Então, vieram alguns que avisaram a Josafá, dizendo: Grande multidão vem contra ti dalém do mar e da Síria; eis que já estão em Hazazom-Tamar, que é En-Gedi. Então, Josafá teve medo e se pôs a buscar ao SENHOR; e apregoou jejum em todo o Judá.” (2 Crônicas 20.1-3)

Durante o reinado de Josafá, um grande exército se reuniu para atacar a nação de Judá. A resposta do rei àquela situação nos dá um exemplo de como devemos atuar quando enfrentarmos as nossas próprias lutas. A Bíblia diz que o rei “se pôs a buscar ao Senhor” em oração.  Do mesmo modo, quando passamos pelas dificuldades, nossa melhor resposta é clamar ao nosso Senhor. Como servos de Deus, podemos ter certeza de que Ele nos ama e se preocupa com cada detalhe da nossa vida.

Através da Cruz, Deus estabeleceu uma nova aliança com aqueles que depositam sua fé no Senhor Jesus. Ele concordou em perdoar os nossos pecados, nos aceitou como seus filhos e vela por nós. Esta salvação não depende de nossas boas obras, porém, do trabalho perfeito de Jesus que morreu em nosso lugar.

Deus também enviou o seu Espírito para viver em nós como garantia da nossa salvação e estar sempre presente em nós. Ele está interessado em cada aspecto de nossas vidas e promete ouvir e atender nossas orações. Josafá estava preparado para aquele momento difícil, porque ele tinha desenvolvido o hábito de buscar a Deus em diferentes situações.

Se queremos estar preparados para o inesperado, então devemos disciplinar a nós mesmos para buscarmos ter um compromisso com Deus todos os dias, reconhecendo que Ele é o nosso Senhor e que dependemos d'Ele. Se começarmos o dia pensando em Deus ao invés de pensar nos nossos problemas, devemos ler e meditar na palavra de Deus, se atuamos dessa maneira vamos mostrar um coração que verdadeiramente O busca.

Pr. José Ferro







Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu