Postado por: Rubens Ennes segunda-feira, outubro 6


Eu conheço pessoas que sabem que Deus as tem chamado para fazer algo, porém, elas estão preocupadas com o que outras pessoas pensam ou nas suas próprias capacidades, estão sempre dizendo: “é que eu não posso”, ou então “quem sou eu para fazer isso ou aquilo”, sempre tem uma boa desculpa para dar. Você sabia que isso é uma forma de rebelião? É como se Deus não fosse poderoso o suficiente para preparar e usar aqueles que Ele tem chamado, e que a realização da Sua vontade dependesse dos recursos naturais de cada pessoa.

Quando foi chamado para tirar os israelitas da escravidão, Moisés queixou-se de que ele não era a pessoa certa para aquela tarefa e deu como desculpa que era pesado de língua (Êxodo 4:10). A resposta de Deus enfatiza que Ele não só era capaz de preparar seu líder escolhido, mas que Ele iria seguir com o seu objetivo com ou sem Moisés.

É o Senhor Jesus quem nos dá a capacidade de viver dentro da Sua vontade. Deus prometeu que se cremos em Sua palavra e seguimos em frente obedecendo, Ele nos mostrará o que Ele quer que façamos e Ele mesmo nos preparará para grandes coisas. Filipenses 2:13 diz: “porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade”.

Não há nada a temer, você nunca terá que fazer algo para Deus sem que Ele o prepare antes. O nosso Deus comprometeu-se em preparar os Seus filhos para que eles façam o que lhes foi pedido.

Como seguidor do Senhor Jesus, você tem a responsabilidade pessoal de dizer: “Sim Senhor” quando Deus te chamar e permitir que Ele alcance os Seus propósitos através de você. Deus nunca te decepciona, ver como Ele trabalha na sua vida vai fortalecer a sua fé e vai fazer com que você tenha a imagem de Cristo.

E você, vai seguir dando desculpas? Onde você se encontra agora tem muito trabalho para ser feito, e Deus está contando com você, pare e reflita nisto. 


Pr. José Ferro













Comentários
1 Comentários

{ 1 comentários ... read them below or add one }

  1. quando Deus nos chama para executamos uma missao nao podemos fugir,devemos dizer sempre EIS-ME AQUI SENHOR,

    ResponderExcluir

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu