Postado por: Rubens Ennes segunda-feira, outubro 20



Como fará o anticristo para tomar o poder sobre o mundo inteiro? Como falamos na vez passada, o anticristo fará a sua primeira aparição no cenário mundial fazendo uma aliança com o povo de Israel. Daniel 9:27 dá alguns detalhes: 
“Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana; na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das abominações virá o assolador, até que a destruição, que está determinada, se derrame sobre ele.”

Que características terá essa aliança que o anticristo vai fazer com Israel? Apesar de que a passagem que acabamos de ler não menciona a natureza exata dessa aliança ou pacto, Daniel não dá detalhes sobre o conteúdo, más sugere que esta aliança será válida por sete anos. Com essa aliança, Israel vai pensar que vai viver em paz e em segurança, o que significa que esta aliança significa algum tipo de garantia para a segurança nacional de Israel, provavelmente concederá a Israel a paz com os seus vizinhos árabes. Uma consequência dessa aliança é que Israel poderá reconstruir o seu templo em Jerusalém. 

Esse homem terá sucesso onde falharam presidentes importantes e líderes religiosos, por isso ele será chamado de homem de paz! E nos últimos dias haverá um tempo de paz, pelo menos temporariamente, e em Ezequiel 38: 8,11-14, isto nos é confirmado: 
“Depois de muitos dias, serás visitado; no fim dos anos, virás à terra que se recuperou da espada, ao povo que se congregou dentre muitos povos sobre os montes de Israel, que sempre estavam desolados; este povo foi tirado de entre os povos, e todos eles habitarão seguramente. E dirás: Subirei contra a terra das aldeias sem muros, virei contra os que estão em repouso, que vivem seguros, que habitam, todos, sem muros e não têm ferrolhos nem portas; isso a fim de tomares o despojo, arrebatares a presa e levantares a mão contra as terras desertas que se acham habitadas e contra o povo que se congregou dentre as nações, o qual tem gado e bens e habita no meio da terra. Sabá e Dedã, e os mercadores de Társis, e todos os seus governadores rapaces te dirão: Vens tu para tomar o despojo? Ajuntaste o teu bando para arrebatar a presa, para levar a prata e o ouro, para tomar o gado e as possessões, para saquear grandes despojos? Portanto, ó filho do homem, profetiza e dize a Gogue: Assim diz o SENHOR Deus: Acaso, naquele dia, quando o meu povo de Israel habitar seguro, não o saberás tu?” 

Outras passagens bíblicas nos revelam que no início do tempo de tribulação, o mundo inteiro vai desfrutar de um momento de paz proporcionado pelo anticristo. Em um tempo de revoluções, de caos em todo mundo é que vai aparecer o grande e último governador. Isso significa a abertura do primeiro selo de Apocalipse 6. 

Em harmonia com a abertura do primeiro selo, o capítulo 17 de Apocalipse diz que dez reis, com a mesma finalidade, vão entregar voluntariamente seu poder e domínio a besta (anticristo). Para quem não sabe a União Europeia já dividiu o mundo em dez blocos econômicos, parece que o cenário mundial está sendo armado para a chegada deste “grande homem”. 

Continua...

Pr. José Ferro









Comentários
1 Comentários

{ 1 comentários ... read them below or add one }

  1. Muito forte, ha necessidade de buscarmos mais a Deus e de nos firmar mais nele para que na ultima hora nao venhamos perder a nossa salvacao;pois os sinais ja nos estao sendo dados.

    ResponderExcluir

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu