Postado por: Daniel Lopes quinta-feira, outubro 16



No tabernáculo do deserto havia uma pia de bronze, também chamada de lavatório, usada pelos sacerdotes que ministravam os serviços da Tenda da Congregração. Eles tinham a obrigação de lavar suas mãos e seus pés, pois não poderiam entrar impuros, devido ao sacrifício do animal que tinham feito anteriormente. 

Assim como no passado, podemos dizer que o batismo nas águas também é um ritual de purificação que todo cristão tem que passar. Todavia, aquela pia do passado simboliza hoje principalmente a palavra de Deus. Pois, é ela que nos limpa, purifica e nos lava, todos os dias. Até porque, as nossas lutas são diárias e precisamos nos purificar diariamente.

Digo que são lutas diárias porque todos os dias o mal bombardeia a nossa mente com dúvidas e maus pensamentos com a finalidade de macular, manchar nossa consciência. Pode alguém entrar na presença de Deus sujo, com a consciência maculada? Ninguém! Primeiro temos que nos limpar: confissão, arrependimento, entrega da vida e só depois a adoração.


"Vocês já estão limpos, pela palavra que tenho falado." (João 15:3)


"Assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e os nossos corpos lavados com água pura."  (Hebreus 10:22)


Na boca de muitas pessoas "cultas e inteligentes" nós fazemos a chamada "Lavagem cerebral",  aí eu fico me perguntando, me vem a mente: 
Se uma pessoa era racista, preconceituosa, só enxergava os erros dos outros e nunca os seus, ficava magoada por qualquer coisa, tinha ódio ou até complexo de inferioridade, e hoje já não é mais assim. Ela não guarda mais mágoa, não leva as coisas mais para o lado sentimental, mas pelo lado espiritual, tem uma nova visão da vida e das pessoas. Hoje sabe separar e discernir o que realmente importa, eu pergunto: Não houve uma lavagem cerebral?

Quem fez essa lavagem, foi a igreja, o pastor, os amigos? Não! Foi a palavra de Deus.
Dá até para indicar essa lavagem para algumas pessoas, cuja mente está suja de preconceitos e imundícies.

Se a palavra de um médico tem o poder de influenciar e formar outro médico, ou um advogado consegue formar outro advogado, imagine o que pode acontecer se você absorver as Palavras de Deus?

Pr. Daniel Lopes







Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu