Postado por: Rubens Ennes quarta-feira, setembro 3



O que eu realmente quero para minha vida? - Respire fundo, reflita e responda para você mesmo.

Geralmente, em meio aos problemas ou quando as coisas não saem como planejamos, falamos assim: "Preciso tomar providências! Tenho que fazer alguma coisa". Só que passando toda a empolgação e o entusiasmo, acabamos por voltar a mesma rotina. A situação ainda é a mesma, a poeira apenas baixou mas, nada foi resolvido. Se não procurarmos agora mesmo, os meios necessários para provocar a mudança de rumo desejada, amanhã possivelmente estaremos desprezando a verdadeira necessidade de mudança.

As pessoas não têm dificuldades em tomar atitudes, mas sim, em permanecer firmes nas decisões que tomaram. Você conhece alguém que adquiriu aparelhos de ginástica porque estava decidida a emagrecer e que hoje, os mesmos aparelhos estão empoeirados ou jogados em algum canto da casa? Pois é, quando adquiriu os aparelhos, talvez realizasse os exercícios efetivamente, mas um dia estava cansada demais e deixou para outra hora, no fim de semana se achou no direito de quebrar a dieta e se deu o direito de comer um pouco a mais, afinal, ela já deu um duro danado a semana inteira... E assim, aos poucos ela retorna a antiga rotina.


De fato, se você deseja chegar a algum lugar é preciso ter iniciativa, mas, esta só tem proveito se houver perseverança. Dizem que no começo, tudo é mais difícil (abrir o próprio negócio, o casamento). Talvez seja mesmo, muitas pessoas conseguem se casar mas não conseguem permanecerem casadas; com muito custo, conquistam o próprio negócio mas, acabam fechando as portas ainda no primeiro ano de funcionamento.


Nos versos abaixo, o Senhor Jesus cita nove vezes o verbo "permanecer", deixando claro a importância da constância e da perseverança.


"permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam. Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor." (João 15.4-9)

A vida de qualidade tem um preço caríssimo, mas que ainda assim, é muito mais barato do que a custosa vida dos que desistem. Desistir custa caro. 

Rubens Ennes











Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu