Postado por: Rubens Ennes domingo, setembro 28




A cananeia Raabe é definida nas Escrituras Sagradas como “a meretriz” e houve um forte motivo para que os autores sagrados incluíssem intencionalmente este adjetivo ao nome dela. Raabe representa cada um de nós. 

Assim como não existia perspectiva de futuro para aquela infeliz mulher, que por ser uma prostituta não era respeitada, nem valorizada por ninguém, e certamente, jamais realizaria o sonho de se casar e formar a sua própria família; também não havia esperança para nós, porque se hoje podemos ter paz, alcançar livramentos e superar dificuldades é por causa da fé prática na Palavra de Deus que um dia nos foi revelada. 


"Pela fé, Raabe, a meretriz, não foi destruída com os desobedientes, porque acolheu com paz aos espias." (Hebreus 11.31)   

Raabe, sua família e toda sua cidade estavam condenados a destruição, o juízo seria executado e ninguém de Jericó seria poupado. Porém, o encontro com os enviados de Israel mudaria tudo e Raabe não apenas seria salva como passaria a fazer parte do povo escolhido por Deus. 

Também nós, estávamos condenados ao inferno junto com toda nossa geração, pois, nunca conseguiríamos por esforço próprio alcançar o alto padrão de Deus para sermos salvos. Até que encontramos o Senhor Jesus, o enviado de Deus, que nos justificou com o Seu sangue e nos deu o privilégio de podermos ser ajudados pelo Espírito Santo que ao perceber o esforço e sacrifício de nossa parte para agradá-Lo, nos envolve de tal forma que nos tornamos parte do Seu Reino.


"De igual modo, não foi também justificada por obras a meretriz Raabe, quando acolheu os emissários e os fez partir por outro caminho? Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta." (Tiago 2.25-26)

A vida de Raabe é a prova de que para Deus até o mais desonrado e desacreditado dos homens pode reescrever a própria história. Mas, ela não se tornou um exemplo de superação por acaso, no próximo artigo você aprenderá mais sete lições de Raabe para escrever uma nova história em sua vida.

Pr. Rubens Ennes









Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu