Postado por: Rubens Ennes segunda-feira, setembro 1




Quando se fala em salário, sempre há um alvoroço em torno do assunto. Por mais que se ganhe bem, todo mundo sempre acha que merece ganhar mais. Prova disso é que com o mercado aquecido e o aumento da oferta de vagas, o número de pessoas que muda de emprego é impressionante. Mas não se enganem, quem troca de emprego só por salário depois de um certo tempo já está novamente insatisfeito.
1.Todos sempre querem ganhar mais.
2. Não troque de emprego só por melhor salário.
3. Para ganhar mais é preciso se atualizar e ser melhor qualificado.

Você já parou pra pensar se reclamar de salário não virou apenas um hábito? Claro que há situações em que é preciso buscar uma remuneração melhor. Mas será que você tem feito cursos e procurado se qualificar mais? Essas são perguntas que você tem de fazer. Não adianta ficar choramingando pelos cantos da casa ou reclamando o tempo inteiro na empresa. Quem não vai atrás de dar um salto pessoal, dificilmente será enxergado como potencial pra crescer dentro da empresa.

As oportunidades existem e depende do desempenho de cada um.  Pense, avalie e reflita. Talvez esteja na hora de investir mais na sua carreira. Faça um curso de atualização, leia mais, veja se a empresa oferece algum tipo de treinamento que é bancado total ou parcial por ela. Mostre o interesse em se reciclar. Faça com que seu chefe o veja aplicando os novos conhecimentos no trabalho. Só assim você terá chances de dar um salto e ter aquele salário tão merecido.

Julio Sergio Cardozo
Palestrante, Consultor de carreiras e Conselheiro de empresas












Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu