Postado por: Beatriz Lima quarta-feira, setembro 3


Sabe aquelas coisas que devem ser feitas, mas não gostamos de fazer? Pois é, se olharmos para o fato de sentir vontade de fazer, não conseguimos cumprir nossas metas e obrigações, e como consequência teremos problemas, e isso é a última coisa que queremos, não é verdade? Seja em casa, no trabalho ou com nós mesmos. E infelizmente, muitos tem parado no tempo e ficado para trás por não sentirem vontade porque não gostam  e não fazem nada, o tempo passa, as horas voam, os anos correm e quando se olha para trás o que se pode ver? Nada ou quase nada! É isso mesmo, não se assuste, mas eu duvido que você não conheça uma pessoa assim, ou quem sabe não esteja indo para esse caminho?

Às vezes, são coisas simples do dia a dia que para uns é algo simples, e para outros um bicho de sete cabeças. Está certo que cada um tem seus gostos e preferências, mas o que não pode acontecer é se deixar levar pela preguiça ou má vontade e no fim ser irresponsável consigo mesma, com os outros, enfim, com a vida. Pois, engana-se quem diz: “eu não tenho talento” ou “não levo jeito para isso” “não sei fazer isso, é muito difícil”.

A palavra de Deus nos dá uma orientação a esse respeito, o apóstolo Paulo em 1 Cor. 12:12 em diante fala que somos o corpo de Cristo, semelhante ao corpo humano, cada um tem sua função e importância, e aqueles que aparentemente são insignificantes são os mais importantes. Então, porque eu vou pensar que eu não tenho valor ou me diminuir diante de uma dificuldade (aos meus olhos)? Você tem o seu valor! Cada um tem o seu dom, mas devemos nos esforçar para ter os melhores. (1 Cor. 12.31 NTLH) Isso quer dizer que requer esforço, atitude, desejo em querer se aperfeiçoar, aprender mais e mais. Então qual seria o melhor?

Paulo deixa isso bem claro no capítulo seguinte quando diz que eu posso ter todos os dons, conhecimento, fé, mas se não tiver amor nada serei, e tudo que fizer não adiantará nada. Quer dizer, eu posso ser uma “multiuso”, ser uma ótima profissional, ser prestativa, fazer de tudo um pouco, mas se não colocar amor em tudo que faço não valerá de nada. Ou seja, da mesma forma que ficar parado, inerte diante das coisas não é bom, fazer tudo para Deus e para os homens sem amor é pior ainda.

Ah! Então quer dizer que se eu passar a fazer até aquilo que eu não gosto, mas devo fazer, e colocar todo meu amor naquilo eu vou conseguir? Simmmmm! Esse é o segredo! Quando você descobrir isso e por em prática verá que não estou mentindo, nem a bíblia, é claro. Por quê? “Porque o amor é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas. Quem ama não fica alegre quando alguém faz coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.” (1 Cor 13:4-7 NTLH)

Agora pense no contrário disso, pensou? É o que acontece quando não há amor.

Continua...

Na fé,
Beatriz Lima










Comentários
6 Comentários

{ 6 comentários ... read them below or Comment }

  1. o elenco estao de parabens

    ResponderExcluir
  2. Artigo super importante. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Linda série... não sou Cristão nem Judeu, mais as histórias bíblicas são fantástica, amei ver meu lindo Egito bem representado....

    ResponderExcluir
  4. Muito Linda E Emocionante A Historia De Jose Do Egito Mim Emocionei Do Primeiro Ao Ultimo Capitulo....Afinal Vale a Pena Sempre ter fé no senhor

    ResponderExcluir
  5. Como se pode fazer o que nao se gosta com amor?? Eu era incapaz de trabalhar Numa oficina ou como.pedreiro e impossivrl faze lo com amor IMPOSSIVEL

    ResponderExcluir

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu