Postado por: Rubens Ennes segunda-feira, agosto 11




O hábito de deixar as coisas pra depois é uma característica inerente ao ser humano. Se sua agenda vive repleta de atividades não concluídas, saiba que você é vítima desse mal, também conhecido por procrastinação. O que fazer então para acabar com a mania de empurrar com a barriga até o último minuto? Antes de mais nada, procure traçar objetivos e prioridades. Mas fuja de metas inalcançáveis e abstratas, senão vai acabar caindo no comodismo novamente.
1. Deixar pra depois é um hábito que deve ser evitado.
2. Programe-se. Tente não deixar pendências.
3. Encare todas as tarefas como desafios que serão cumpridos a tempo.

Você costuma deixar as tarefas pra última hora? Vá atrás de uma motivação maior que sustente suas metas. Por exemplo, se você precisa entregar o relatório com as ações do mês, lembre-se de que ao entregar o material com antecedência ganhará pontos com o chefe e no momento da avaliação de desempenho suas chances de promoção serão maiores.

Planeje seu dia a dia com prazos apertados para que não sobrem pendências. Quanto mais você impuser senso de urgência mesmo em compromissos que não são urgentes, menores serão os riscos de não cumprir seu trabalho. Além, é claro, de sobrar tempo para resolver “incêndios” que surgem sem você esperar.

Por último, adicione doses extras de adrenalina. O hábito de procrastinar é reflexo do modelo mental de determinadas pessoas, ou seja, a maneira como o cérebro delas é programado para reagir às circunstâncias. Por isso, é importante buscar mecanismos que deem ânimo ao que irá encarar pela frente. O estresse e o cansaço são dois grandes vilões nesse processo. Se você anda esgotado, tente desligar nos finais de semana e não deixe de tirar férias. O equilíbrio é fundamental.

Julio Sergio Cardozo
Palestrante, Consultor de carreiras e Conselheiro de empresas










Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu