Postado por: Rubens Ennes segunda-feira, agosto 4




Criar, ousar, inventar, explorar, imaginar, ser pioneiro. Estas palavras descrevem o que você faz? Se não descrevem, está na hora de acordar para uma dura realidade: talvez você tenha se tornado dispensável para a sua empresa ou transformado seu negócio irrelevante para o mercado. Só sobreviverão aqueles que melhor se prepararem para enfrentar as turbulências e não apenas os que dão resultado nos momentos de calmaria.

1. Não fique para trás. Inove sempre.
2. Estude, invente, tente e transforme a rotina em algo dinâmico.
3. Enfrente novos desafios.  Tenha coragem e não se deixe intimidar por obstáculos que possam aparecer.

Se você não gosta de inovar, fique espertoAja, reaja, inove, tome uma atitude, seja diferente de seu concorrente. Faça o que ele não está fazendo, saia na frente e se antecipe às suas ações. Diante da velocidade com que a informação circula na era digital, não esqueça de que a concorrência pode estar lançando um produto tão bom ou melhor do que o seu. Costumo dizer que apenas os visionários conseguem enxergar muito além do que está sob seus olhos.

É aqui que nasce o inovador. Aquele que encontra oportunidades onde ninguém é capaz de chegar. Surpreende a todos com suas descobertas, com suas conquistas. São verdadeiros arqueólogos de grandes achados, um típico “Indiana Jones” dos negócios – curiosos, corajosos e determinados. Não é à toa que a Apple sempre foi considerada uma usina de inovação. E mesma ela já enfrenta uma forte concorrência que se acirrou após a morte do seu criador Steve Jobs – responsável pelas ideias brilhantes que transformaram nossos hábitos de consumo.

Se você resiste a mudanças e tem dificuldade em inovar, aqui vai um recado: os covardes nunca tentam, os fracassados nunca conseguem e os vencedores nunca desistem.

Julio Sergio Cardozo
Palestrante, Consultor de carreiras e Conselheiro de empresas










Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu