Postado por: Rubens Ennes quarta-feira, agosto 6




O apóstolo Pedro era uma pessoa comum, que viveu em uma geração extraordinária, foi a geração que o Senhor Jesus viveu na terra e morreu para salvação da humanidade.


Foi André que trouxe o seu irmão Pedro também chamado de Simão, para conhecer ao Senhor Jesus (Jo 1:40-42). Quando Jesus os convidou para que se convertessem em seus discípulos, os dois irmãos imediatamente deixaram suas atividades de pesca e ficaram a disposição de Cristo (Mt 4:20).

Pedro se tornou um seguidor dedicado que sempre mostrava o desejo de estar perto do Salvador, Pedro estava no barco quando Jesus chegou andando sobre as aguas, Pedro teve o privilégio de estar com Jesus durante a transfiguração, Pedro estava dedicado ao serviço do seu Mestre.

No começo, o velho pescador era rápido para falar e atuar, fazia muitas coisas sem pensar e movido pela emoção, por causa disso, sempre se metia em problemas. Por exemplo: quando o Senhor Jesus estava falando sobre o seu iminente sofrimento e morte, Pedro discordou como se soubesse mais que Jesus, a repreensão foi rápida e direta, porém, o apóstolo aprendeu com os seus erros, e mais tarde lhe foi dada uma grande responsabilidade.

Pedro é um bom exemplo de uma pessoa comum que deixou de lado os seus desejos pessoais, para aceitar plenamente a vontade do seu Senhor e andar intimamente com Ele. O Senhor Jesus escolhe pessoas comuns como Pedro (um pescador), como você e como eu, para edificar o Seu Reino. Quando atendemos o Seu chamado e nos submetemos à Sua vontade, Ele faz e vai fazer coisas tão extraordinárias além do que podemos imaginar.


Pr. José Ferro









Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu