Postado por: Rubens Ennes terça-feira, agosto 19




Você está escutando? Então, abra a porta de sua casa e saia pelo mundo e você vai ouvir. Elas abundam em todos os lugares e nos rodeiam por todos os lados. Elas são pequenas, mas causam grande impacto. Existem grandes, ameaçadoras e incompreendidas, são impetuosas, agitadas, de repente confusas. Você pode ouvir? Elas são uma das maiores forças da criação: “As Palavras”.

Quando Deus criou o mundo e tudo o que nele existe, Ele fez uso da palavra. Ele disse “haja luz” e ouve luz, tudo foi criado com o poder da Palavra. E, surpreendentemente, quando Deus criou o homem à Sua imagem, também lhe deu essa ferramenta poderosa da linguagem. Com uma simples palavra, podemos criar um sorriso no rosto triste de alguém, de um filho, ou de um amigo, um companheiro de trabalho, ou até mesmo aliviar o peso do coração sobrecarregado de um familiar. Nossas palavras podem avivar os sonhos de um amigo, ou incentivar os nossos irmãos na fé para que sigam a carreira da fé sem desanimar com paciência e levar uma mensagem de esperança num mundo onde muitas pessoas estão sofrendo. As palavras são umas das mais poderosas forças do universo.

Como podemos usar esse poder que Deus nos deu? A Bíblia nos diz: “A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto” (Pv 18:21). Não temos que sair muito longe ou fazer muita coisa, basta apenas sair da porta da nossa casa para ver a diferença que podem fazer nossas palavras na vida das pessoas. Faça uma prova hoje mesmo.


Pr. José Ferro







Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu