Postado por: Maysa Machado quinta-feira, agosto 7


Esta semana estive pensando sobre coisas que fazem uma pessoa que serve a Deus perder a salvação. Mas não me refiro a se entregar à prostituição, mentiras, adultério, idolatria, inveja, ciúmes, enfim. Fiquei meditando em coisas que um cristão deixa de fazer, a ponto de Deus retirar dele a oportunidade de ser salvo.

Foi então, que durante uma reunião na igreja, veio a resposta na pregação.


Aviso a Israel (Ezequiel 3.16-21)
16 Ao fim dos sete dias a palavra do Senhor veio a mim:
17 "Filho do homem", disse ele, "eu o fiz sentinela para a nação de Israel; por isso ouça a palavra que digo e leve a eles a minha advertência.
18 Quan­do eu disser a um ímpio que ele vai morrer e você não o advertir nem lhe falar para dissuadi-lo dos seus maus caminhos e salvar a vida dele, aque­le ímpio mor­rerá por sua iniquidade; para mim, porém, você será responsável pela morte dele.
19 Se, porém, você advertir o ímpio e ele não se desviar de sua impiedade ou dos seus maus caminhos, ele morrerá por sua iniquidade, mas você estará livre dessa culpa.
20 "Da mesma forma, quando um justo se desviar de sua justiça e fizer o mal, e eu puser uma pedra de tropeço diante dele, ele morrerá. Uma vez que você não o advertiu, ele morrerá pelo pecado que cometeu. As práticas justas dele não serão lembradas; para mim, porém, você será responsável pela morte dele.
21 Se, porém, você advertir o justo e ele não pecar, certamente ele viverá porque aceitou a advertência, e você estará livre dessa culpa".



Sabe aquela pessoa conhecida ou desconhecida, que aparece no seu caminho precisando de ajuda, de uma palavra que a socorra e mude sua vida? Deus a colocou no seu caminho e deu a você a missão de salvá-la. Se você ignorar, negligenciar e não apresentar Jesus e a fé a ela, essa alma se perderá e você será cobrado, pois acabou compactuando - mesmo que indiretamente- com plano do diabo para aquela alma.
Em muitos casos, você foi a “última porta” em que a pessoa bateu, antes de ter sua vida ceifada por uma tragédia, um suicídio ou pela perda total da fé.
Pense!  Se o Senhor dá uma missão ao servo e ele não cumpre, deixará de ser servo. E é aí que o cristão perde a sua própria salvação; já que não amou ao próximo, não obedeceu a Deus, e se tirando da posição de servo, não cumpriu a missão.
Resumindo: Quem deixar de salvar, deixará de ser salvo. Isso fica claro.
Vemos o quanto é importante investir nas vidas que estão se perdendo diante dos nossos olhos todos os dias.
Quando alguém cruza o seu caminho, passa a ser responsabilidade sua.


Maysa Machado







Comentários
1 Comentários

{ 1 comentários ... read them below or add one }

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu