Postado por: Rubens Ennes segunda-feira, julho 14





Todos nós gostaríamos de ser lembrados como pessoas que deixaram uma impressão boa e duradoura na vida das pessoas. O problema é que temos a tendência de ser  tão egoístas, que poucas vezes impactamos ou influenciamos aqueles que estão mais perto de nós. 

O nosso êxito em influenciar ou impactar a vida das pessoas depende e muito da nossa condição espiritual, porque o que interessa a Deus, é o impacto espiritual que temos sobre as demais pessoas. Para mostrar a influencia que devemos ter sobre os demais, o Senhor Jesus usou como exemplo o sal, um produto caseiro que altera a tudo que toca. 

O Senhor Jesus ensinou que o sal deve manter sua pureza e integridade para ter um efeito duradouro. Da mesma maneira, devemos preservar a nossa pureza amando as coisas de Deus, ao invés de amar as coisas do mundo (1Jo 2.15). Então, quando as pessoas veem nossas vidas transformadas, elas serão fortemente influenciadas pelo nosso exemplo.  

O sal dá sabor aos alimentos e os conserva. Quando  colocamos uma pitada de sal sobre uma comida sem sabor, esta comida torna-se muito mais saborosa. Da mesma forma, somos chamados(por Deus) para dar sabor a vida das pessoas que nos rodeiam, usando nossas ações e nossas palavras para chamar sua atenção para o Senhor Jesus.  

O sal não se transforma a si mesmo, ele só dá sabor ao que é insipido ou carente de sabor verdadeiro. Nunca se esqueça que você tem a capacidade de influenciar os outros, para bem ou para o mal. Já que somos seguidores de Jesus, nossa obrigação é dar sabor ao mundo de maneira que seja impactado de forma positiva que honre a Deus, a quem nós servimos. 

Como as pessoas tem lembrado de você? Ou que marca você tem deixado? 

Pr. José Ferro







Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu