Postado por: Rubens Ennes quinta-feira, julho 31


O exemplo de Noé nos mostra a importância da obediência. Deus o chamou para fazer algo extraordinário, algo que parecia impossível e ilógico, porém, Noé obedeceu sem fazer perguntas e não se deixou levar pelas opiniões dos outros (Gn 6-9).

Quando tomamos a decisão de obedecer, devemos estar preparados para receber reações e palavras negativas; como Noé. Podemos ser criticados e ridicularizados. Porém, pense um pouco: ele escolheu o caminho da obediência no meio de uma sociedade tão perversa que Deus decidiu destruir todos os seres humanos da face da terra, com a única exceção de uma família, a de Noé.

Durante vários anos, o projeto da arca deve ter sido objeto de muita zombaria, até que começaram a cair as primeiras gotas. O segredo é esse: quando Deus nos manda fazer uma determinada coisa, não devemos dar atenção nas coisas ou pessoas, que podem distrair-nos para não fazer o que Deus ordenou. Se Noé tivesse dado ouvido a seus críticos, não teria construído a arca e morreria como todos eles. Sua obediência fez a diferença entre a vida e a morte para ele e a sua família.

Lembre-se de que você não está sozinho; o poder do Espirito Santo reside no interior de cada servo de Deus. Deus nunca vai te pedir para fazer algo, sem que te dê também a direção e a capacidade para realizá-lo.

Pr. José Ferro






Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu