Postado por: Rubens Ennes terça-feira, julho 1





Quando a nossa fé é imatura e emotiva, não conseguimos compreender os propósitos de Deus para nossa vida. Se não buscarmos o amadurecimento espiritual, teremos uma fé deficiente que não irá nos sustentar quando dia mal chegar. E é o que tem acontecido com algumas pessoas que parecem precisar o tempo inteiro da motivação de alguém para poderem seguir em frente e se por algum motivo, não houver ninguém para incentivá-las, elas desabam de vez . 

Dependentes da fé de um pastor, muitos desejam que o mesmo faça tudo por elas: ore, jejue, busque, pense, motive, tome decisões, sacrifique, enfim, resolva todos seus problemas, é por isto que muitas vezes, vão atrás do homem, onde quer que ele esteja. Só que o papel do homem de Deus não é resolver o problema de ninguém, e sim, levar cada pessoa Àquele que pode reverter qualquer quadro, resolver qualquer problema e mudar qualquer situação, o Senhor Jesus! O pastor não trabalha distribuindo peixes, mas ensinando a pescar, preparando cada pessoa para andar com as próprias pernas e depender apenas de Deus. A alegria de um homem de Deus é ver o progresso espiritual das pessoas que Deus confiou a ele,  e enquanto este progresso não acontecer, ele se sente um inútil, uma figueira estéril.  

Assim como não existe pessoas iguais, também não existe pastores iguais, e graças a Deus por isto! As qualidades que ainda não possuo, outro servo já possui e se esta Obra é de Deus, o Espírito Santo providenciará que este homem de Deus, em algum momento, me substitua na igreja que cuido, para que a obra do Espírito Santo no interior de cada pessoa possa continuar. Porque apesar estarmos ensinando, também estamos em processo de aprendizagem sendo moldados pelo nosso Deus. 

É assim que funciona a Obra de Deus na Universal: "Eu plantei, Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus."(1 Coríntios 3.6) O Espírito Santo conhece a necessidade de cada comunidade e vai usar a "peça" certa no tempo certo para que haja um crescimento espiritual. Por este motivo, cada servo de Deus dá o seu melhor onde quer que esteja, porque no fundo, o servo tem a consciência de que o melhor lugar que ele poderia estar é no bairro, cidade, estado ou país em que se encontra atualmente, onde Deus o colocou.  

O Senhor Jesus deseja cuidar de seu povo, mas é preciso que este povo confie na vontade de Deus e permita-se ser cuidado por Ele.  

Pr. Rubens Ennes








Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu