Postado por: Rubens Ennes terça-feira, julho 22




Quando  foi a última vez que você clamou a Deus por alguém que não fosse você mesmo? Sempre estamos tão envolvidos em nossas vidas, que não somos capazes de ver os problemas que muitas pessoas tem enfrentado. Será que você não sente que estes problemas são grandes demais para que a sua oração tenha algum efeito? Se você pensa que sim, você está enganado, o diabo quer que você  pense assim, que os problemas das pessoas são tão grandes que não precisamos ou não podemos orar por elas.  

Quando Neemias clamou a Deus pelo seus irmãos que estavam em Jerusalém, Deus mostrou exatamente o que ele tinha que fazer, Deus também fez com que ele tivesse uma atitude favorável à sua solicitação para que lhe dessem tudo o que ele precisasse. Saber que estamos onde Deus quer que estejamos nos dará confiança para lidar com as dificuldades que outros estão enfrentando, sem desviar a nossa atenção, existem coisas que tentam interromper o nosso trabalho, ou nosso ministério, ou nos atacar pessoalmente, com certeza isso não vem de Deus.  

Com a ajuda de Deus, Neemias soube a quem fazer caso e a quem ignorar. E é isso que devemos fazer nos nossos dias atuais, tempo esse que o diabo tem trabalho com toda força para destruir a vida das pessoas, em poucos minutos milhões de pessoas morrem em todo mundo, isso não acontece apenas em outros países ou continentes, e sim, no bairro onde vivemos, quantos doentes ou viciados existem? Famílias que estão sendo destruídas? E nós, o que estamos fazendo? Absolutamente nada, vemos e fingimos que isso não é de nossa responsabilidade, é hora de acordar para fazer aquilo que Deus nos chamou para fazer, que é pregar a Palavra d'Ele a toda criatura.  

Muitos servos de Deus já fizeram ou tem feito oração pedindo a Deus que os envie aos lugares mais distantes  do planeta para pregarem a Palavra de Deus, e essas mesmas pessoas não são capazes de pregar na rua ou no bairro onde vivem, o problema é que elas estão tão ocupadas com a sua vida que se esquecem de clamar pelas pessoas que sofrem, aqueles que precisam conhecer a Deus, o Deus a quem servimos. 

Termino fazendo a mesma pergunta do começo: quando foi a última vez que você clamou por alguém que não fosse você mesmo? Não responda, apenas pense!  Que o Senhor Jesus o abençoe grandemente.

Pr. José Ferro






Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu