Postado por: Rubens Ennes domingo, junho 15




“ Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus (Efésios 6:13-17)”. 

O apostolo Paulo escreveu sobre a guerra espiritual, para que possamos conhecer os nossos inimigos e saber como combatê-los. Ele comparou a armadura e as armas que Deus nos deu, com o equipamento de uma soldado; um capacete para proteger as nossas mentes, uma couraça para cobrir o nosso coração, sapatos especiais para  ajudar a mantém-nos firmes, o cinturão da verdade de Deus para unir todas as peças da armadura, a poderosa espada do Espirito é o escudo protetor da fé.  

Os soldados romanos usavam grandes escudos e quando eles enfrentavam um ataque, permaneciam de pé, ombro a ombro, tinham a seu lado outros escudos que podiam tocar, então quando as flechas do inimigo voavam na direção deles , eles se ajoelhavam ao mesmo tempo que levantavam os escudos por cima de suas cabeças, mantendo sempre contato com os escudos que estavam em cada lado, formando assim uma grande barreira, nada podia atravessar esta defesa.  

Essa é  uma ilustração de como devemos lutar, quando o diabo lançar dardos inflamados no nosso caminho, em nossa vida. Esses dardos entram em nossa vida em forma de tentação, dúvidas e ansiedades.  

Quando levantamos o escudo da fé, o ataque do diabo falha. No entanto, se baixamos o escudo ou deixamos de estar unidos com o corpo de Cristo que são os outros servos, as flechas irão penetrar. O nosso Deus nos deu tudo o que precisamos para viver no campo de batalha. Ele garantiu a vitória através do Senhor Jesus, destruiu o poder do pecado que estava em nós e nos deu uma armadura para usá-la. Nossa parte é andar pela fé, confiando em Deus em todos os momentos.   

A espada do Espirito, que é a Palavra de Deus , é a arma ofensiva do servo de Deus, para uso na guerra contra o poder do mal. 

Pr. José Ferro







Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu