Postado por: Rubens Ennes terça-feira, junho 10




página oficial do "Jejum de Jesus" no site da Universal traz a seguinte definição para este propósito especial: 

"O “Jejum de Jesus”, promovido pela Universal, é baseado na passagem bíblica de Mateus 4, que relata o momento em que o Senhor Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo. Por 40 dias ele ficou sem se alimentar de comida desejável, como carne, vinho e todas as iguarias do mundo. No propósito da Universal, porém, os alimentos a que os participantes se absterão serão as informações seculares, entretenimentos, músicas, televisão e todos os meios de diversão que nos rodeiam a todo instante. Entre os dias 10 de junho e 19 de julho, os participantes vão se desligar dos atrativos deste mundo, dedicando-se apenas aos preceitos Divinos, com o objetivo de receber o Espírito Santo e buscar crescimento espiritual. 

A campanha é aberta a todas as pessoas que queiram, de fato, nascer de Deus e desejam um compromisso com Ele. Quem participar poderá alimentar-se espiritualmente de conteúdos de fé postados no Portal Universal.org; nos blogs do bispo Edir MacedoEster BezerraCristiane CardosoRenato Cardosobispo Júlio FreitasViviane Freitas e dos demais bispos da Universal; nos programas evangelísticos da Universal na Rede Record, Canal 21 e TV Universal; nos filmes e minisséries bíblicas, como “Milagres de Jesus”, exibido às quartas-feiras, às 21h45, na Rede Record; além da leitura da Palavra de Deus." 



Se você está disposto a participar do Jejum de Jesus, tenho um recado muito importante a lhe dar, algo que vai fazer com que você aproveite ao máximo este propósito e veja uma diferença em sua vida após este período de fé. Caso você não esteja interessado em realizar o "Jejum", para poupar o seu tempo, vou logo adiantando que o assunto abordado apartir deste ponto não terá utilidade alguma para você.

O objetivo deste propósito é o crescimento espiritual e o primeiro passo para alcançá-lo é tomando medidas que silenciem as vozes deste mundo em nós. Para isto, usamos aquela lista do que NÃO se deve fazer durante o proposito: o acesso a redes sociais, informações seculares, noticiários, filmes, novelas, games e tudo que não acrescenta valor a nossa vida espiritual. 

Você deve ter percebido que as dicas da página oficial do Jejum de Jesus nos mostram as muitas opções que a gente tem na internet, para nossa edificação espiritual durante estes dias de santificação. Além dos blogs citados acima, temos ainda, outros tantos espaços como o nosso blog, onde você encontra uma variedade de conteúdos edificantes como mensagens de fé, estudos bíblicos, pregações, vídeos, filmes e minisséries, etc.  

Mas, atenção! Cuidado com estas muitas opções!!! 

Talvez, a maior razão do atraso em sua vida esteja na má administração do seu tempo e nas horas e horas perdidas vagando no mundo virtual.  Não valorizando amizades, não realizando atividades físicas, não dando atenção aos seus filhos, não se concentrando nos estudos, não investindo no casamento e não tendo tempo e disposição para as coisas de Deus. Portanto, se sua maior distração tem sido a internet, quanto menos você usá-la, melhor você irá aproveitar este jejum.  

Ao invés de desfrutarem de todos os maravilhosos benefícios que só um Jejum como este é capaz de proporcionar, muitos estão migrando de blog em blog, apenas trocando um entretenimento por outro, entretenimento e informação secular por entretenimento e informação "gospel". E a mente, que é o canal onde Deus se revela, continua com todas as linhas congestionadas pelo excesso de informações. E aquilo que veio mudar sua vida para melhor, acaba não surtindo qualquer efeito.


 "Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada." (Lucas 10.41-42)   


Entenda, o problema não são as muitas opções, e sim, a maneira que você irá fazer uso delas. Tenha equilibrio e evite sofrer uma congestão mental com o acúmulo de informações. 










Comentários
1 Comentários

{ 1 comentários ... read them below or add one }

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu