Postado por: Rubens Ennes quinta-feira, junho 26



Já fui obreiro, mas não tinha o Espirito Santo e minha vida financeira nunca andou mesmo sendo obreiro. Conheci minha esposa e cai com ela. Fui até o pastor e falei, e ele nos tirou de obreiro. Fiquei aliviado por ter falado... Continuei na igreja, casamos e depois de 5 meses, voltamos para a Obra. Passei uma guerra no casamento e sempre com a minha vida financeira ruim. Fiz fogueiras santas, vendi tudo em casa e nada, apenas coisas pequenas, e mais fogueiras e nada de coisas grandes. Nisto, estive questionando o porquê e fiquei tão revoltado que pedi para sair; como posso ser obreiro com essa vida?  Eu e minha esposa fomos para a Mundial, onde fiquei 5 meses e quando ia pedir oração, o pastor me dizia que o que importa e você estar em paz . Mas, como estar em paz? Eles só falavam mau da Universal e da fogueira. Saí de lá e quando voltei, em uma semana manifestei com vários demônios e já tem 1 ano e meio que ainda manifesto. Meu casamento mudou muito, estou na Terapia do Amor. Consegui tirar o foco da vida financeira pra ter o Espirito Santo, mas agora minha vida financeira amarrou tudo. Tenho dinheiro, mas não dá para passear, comprar coisas boas... Minha esposa e eu vendemos açaí, cupuaçu e salada de frutas em carrinhos na rua. Estou tentando montar uma loja e não consigo. Fico revoltado com isso! Sou dizimista, ofertante, faço votos, oro, jejuo e luto para honrar a Deus. Durmo bem, evangelizo no presidio, mas não tenho o Espirito Santo e nem vida abençoada(dinheiro).O pastor me disse que enquanto eu não mudar minha mente, não vou conseguir nada, apenas algumas coisinhas. Tenho o desejo de conhecer Jesus como dizem, mas na hora da busca sinto arrepios, coceira e luto para meus pensamentos não "voarem". Preciso de Jesus, mas não posso comprar algo e dizer "que o Espírito Santo lhe pague", preciso de dinheiro. Falo com Deus sobre promessa dEle para os fieis e nada muda. Salomão fez sacrifícios e foi respondido, claro pela fé. Mas depois, ele serviu outros deuses até a sua morte. Tinha a vida sentimental destruída e mesmo assim era bilionário. Ele não buscava a Deus, eu busco e não sirvo a outros deuses, faço de tudo para ter o Espirito Santo, mas preciso de dinheiro para comer e vestir. Pastor, não e fácil crer e nada acontecer. Me ajude, não aguento mais ouvir testemunhos do Espirito Santo na vida das pessoas. - C.V. (e-mail recebido através do nosso "S.O.S")
  


Olá amigo,
O seu maior problema é espiritual, pois, apesar de ter sido até mesmo obreiro, você jamais foi liberto de verdade. Pelo menos, é para isto que os resultados de sua vida estão apontando. Os problemas financeiros que está enfrentando são apenas a ponta do iceberg, pois, tudo que tem acontecido do lado de fora tem abalado você por dentro. Está faltando forças para você perseverar, e onde deveria existir paz e confiança, tem sobrado ansiedade e preocupações. Resolva uma coisa de cada vez e o primeiro passo é quebrar essa maldição e se libertar. 
   
Recomendo que você avalie as prioridades de sua vida. O Batismo com o Espírito Santo só acontece quando buscamos de todo o nosso coração, não podemos estar divididos. E como você ainda está se libertando, sua prioridade deve ser preparar a casa (coração/mente) para chegada do Espírito Santo, expulsando todo mal, removendo a sujeira, combatendo diariamente os maus pensamentos e sentimentos. Amigo, o Espírito Santo não deseja vir visitá-lo, Ele quer morar em você! Mas, não se iluda: o Batismo com o Espírito Santo não resolve problemas financeiros. A presença de Deus nos dá a estrutura necessária para que Cristo seja visto em nós, naquilo que somos e não naquilo que temos.   

Com respeito a Salomão, que o amigo citou no e-mail, é importante que não se misture as épocas diferentes de sua vida. No princípio, vemos um homem que seguiu à risca os conselhos de seu pai Davi, que se santificou e se entregou inteiramente para o seu Deus. Tamanha dedicação se refletiu no extraordinário sacrifício que ele apresentou, e o resultado, o amigo já sabe que também foi extraordinário. Mas, aconteceu com ele, o que acontece com muita gente hoje, ele foi se esvaziando de Deus, deixando de vigiar, deixando de sacrificar o seu eu, relaxando, perdendo o temor... Daí, até se envolver com várias mulheres e se tornar idólatra foi um "pulo". A riqueza no fim de seu reinado nem se comparava a do inicio, e outra: já não era mais Deus quem dava, mas, a força do seu limitado braço, à custas de repressão e impostos pesadíssimo sobre o agora, pobre povo de Israel. 

Somente consegue tomar posse das grandezas de Deus, pessoas despojadas e com visão de crescer, qualidades que você já possui. O diabo sabe disto e também sabe que se você prosperar irá ganhar muitas almas para o Reino de Deus através de seu testemunho e de seus dízimos e ofertas. Por isto, não desanime e nem tenha ansiedade. Se deseja glorificar a Deus com uma vida de qualidade, será preciso imitar a fé de Salomão em seu primeiro amor. Com perseverança e sacrifício, você pode chegar onde quiser! 

Atenciosamente, 
Rubens Ennes





*Para conferir os conselhos e orientações anteriores,  basta clicar em "Dúvidas e Respostas" no menu superior do blog.











Comentários
2 Comentários

{ 2 comentários ... read them below or Comment }

  1. TUDO QUE EU PRECISAVA OUVIR CRESCI NA IGREJA QUANDO EU TINHA 7 ANOS DE IDADE EU AMAVA PEDIR OOPORTUNIDADE PRA LOUVAR A DEUS SAI DA IGREJA COM 13 ´PA 14 ANOS ME ARREPENDI AMARGAMENTE COMEÇEI A FAZER COISAS QUE INSTRISTECIAM O CORAÇAO DE DEUS ELE ME AMA QUER O MELHOR PRA MIM MAS SINTO QUE PRA MIM TUDO ACABOU NAO DA MAIS PRA VIVER UMA VIDA DE DERROTA MISERIA SEM DINHEIRO FALTA DE EMPREGO COM UM FILHO PEQUENO ESPOSO DESEMPREGADO ENTENDEU FAÇO ESTAGIO GANHO 570 PRA AJUDAR ME CASA ESTUDO MEU FILHO ESTA DANDO PROBLEMAS NA ESCOLA MAS PRA MIM CHEGOU O FIM ENTREI NO GOOGLE PRA OUVIR UMA PALAVRA DE CONFORTO UMA PALAC=VRA QUE EU ESTAVA PRECISNDO OUVIR PRA ACALMAR O MEU CORAÇAO DEUS ME DEU O DOM DO LOUVOR E ELE PROMETEU E TENHO FE OS MEUS SONHOS SE REALIZARAO DEUS EU TE AGRADEÇO POR TUDO QUE O SENHOR TENS FEITO EM MINHA VIDA ME PERDOUA SE FIZ ALGO QUE NAO FOI DO SEU AGRADO QUE ENTRISTECEU O SEU CORAÇAO EU TE AMO JESUS QUERO ETSAR NA SUA PREENÇA FAZER A TUA VONTADE O TEU CORAÇAO QUE O SENHOR CRESÇA E EU DOMINUA MAIS E MAIS SENTINDO SE AGRADECIDO COM O TODO PODEROSO SENHOR JESUS CRISTO AMEM

    ResponderExcluir

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu