Postado por: Rubens Ennes sexta-feira, junho 13



O Senhor Jesus disse aos seus discípulos: "Já não vos chamo servos,(...); mas tenho-vos chamado amigos..."(João 15.15). Amigos são muito mais valiosos que servos. Um servo poderia ser comprado ou descartado, um amigo jamais. Este é o tipo de relacionamento que Deus deseja ter com o homem, algo íntimo e pessoal; e que nada tem haver com o frio cerimonialismo religioso que sempre dificultou o acesso das pessoas à presença do Altíssimo.   

Hoje, o Senhor Deus deseja algo ainda mais profundo conosco. Além de cuidar e proteger a cada um de nós, Ele quer poder nos chamar de Meu filho! Isto é extraordinário, podemos ser muito mais do que meros amigos do Criador, podemos nos tornar filhos do próprio Deus. Mas, se quisermos desfrutar de tamanho privilégio, precisamos estar dispostos a ser transformados por Ele, o que acontece quando manifestamos diariamente o desejo de conhecê-lo melhor, de saber o que Ele pensa e qual é a Sua vontade.  

Quem medita na Palavra de Deus está interessado em aproximar-se Dele e por isto, consegue absorver os pensamentos e a visão de Deus. Nas Escrituras Sagradas encontramos o termo "meditar", que significa refletir e pensar a respeito. Na prática, é procurar ver de que modo aquilo que está escrito deve ser aplicado em nossa vida.   

No artigo anterior, fiz um alerta sobre o cuidado com as muitas opções, onde fiz referência aos inúmeros blogs e sites com conteúdos cristãos. Quantos mais pessoas divulgando o Evangelho, melhor, mas, por mais que certa mensagem seja capaz de ajudar e abençoar, Deus tem algo muito maior e mais forte para você do que tudo que você já leu ou possa ler em toda sua vida. 

Aqueles que conseguem ajudar pessoas ao transmitir fé e vida por meio de seus textos ou mensagens, tiveram primeiro, suas experiências pessoais com Deus. Ninguém pode dar o que não possui! É assim na igreja, quando um homem de Deus abre a boca e o próprio Deus começa a falar através dele. Mas, atenção: como se trata de um ser falho, por mais que este homem se esforce, por mais espiritual ou "ungido" que ele seja, sua humanidade não permitirá que consiga expressar TUDO o que Deus lhe revelou.  

A prova disto, encontramos no livro de Apocalipse, onde o apostolo João tenta relatar sua visão do últimos dias, mas não consegue descrever com exatidão tudo o que via e ouvia e por isto, precisou apelar para termos comparativos ("como um" e "semelhante a") para facilitar a nossa compreensão. 

O Espírito Santo quer se relacionar pessoalmente com cada ser humano. Mas, se você depender das mensagens vindas de alguém, ou seja, informação de terceiros, para se alimentar espiritualmente, sua fé será deficiente pois, nunca você irá conseguir absorver tudo aquilo que Deus tem para falar com você. 

Faça uso de uma fé inteligente e reflita por si mesmo. Deixe de enxergar a vida com os olhos dos outros, mas enxergue com os olhos da fé através de uma sincera reflexão sobre a Palavra de Deus. 

Rubens Ennes












Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu