Postado por: Daniel Lopes quarta-feira, abril 23


"Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês exploram as viúvas e roubam os seus bens e, para disfarçarem, fazem longas orações! Por isso o castigo de vocês será pior!] 15— Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês atravessam os mares e viajam por todas as terras a fim de procurar converter uma pessoa para a sua religião. E, quando conseguem, tornam essa pessoa duas vezes mais merecedora do inferno do que vocês mesmos." (Mateus 23:14-15) NTLH


A religião extrema incita o ódio contra os que se posicionam de forma contrária. Jesus não fazia isso, mas era revoltado contra a hipocrisia.

Nós somos taxados de ladrões e usurpadores de vovós e de pessoas burras e sem cultura.  Entretanto, é só irmos até as cidades, principalmente do interior, para vermos a quem pertencem os melhores campos e propriedades. Por que será que as igrejas da religião que se diz a única "oficial" estão nas melhores localidades das cidades? 

Me vem a memória as "viúvas... e as longas orações", viúvas que além de sofrerem a dor da perda do marido, eram convencidas a doar suas propriedades para que suas almas pudessem descansar. Alem é claro da tortura de ter de ouvir  aquele rádio que ficava por quase uma hora com aquela oração sem vida, sem força e sem espírito algum. Uma penitência.

Se você for aonde o "judas perdeu as botas" provavelmente encontrará uma igreja e nela uma imagem de escultura, para que as pessoas se curvem e se prostrem diante deles e lhes ofereçam culto.

Hoje as coisas são um pouco diferentes, mas antigamente... Ai de quem não frequentasse a catequese, ou não fosse batizado quando criança, se não recebesse a "santa" em casa, era considerado um herege perante a comunidade!

Dizem que politica e religião não se discute. A verdade é que a religiosidade cega, ilude e engessa a fé. 

Dá uma revolta quando vemos que fomos enganados e que existe muita gente ainda sendo.Que Deus nos ajude, para que possamos ajudar os que querem ser libertos desses enganos, assim como usou pessoas que nos ajudaram. 

Pr. Daniel Lopes








Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu