Postado por: Rubens Ennes sexta-feira, abril 4




Imagine uma pessoa muito triste por estar na sua companhia. Alguém com a cara fechada deixando transparecer que não quer estar ali naquele lugar com você.

É muito desconfortável não é? Você acaba se sentindo um estorvo, mesmo não sendo, você se sente como se fosse. 

É por isso que Deus não nos obriga a nada, pois Ele não quer que estejamos perto d’Ele por obrigação, mas porque O amamos e a Sua presença para nós é um prazer.

Esses dias, eu estava atendendo uma jovem, que a princípio eu não sabia o porquê que ela estava pedindo orientação se não estava disposta a fazer a vontade de Deus, mas depois eu entendi que é o próprio Deus que permite a pessoa buscar ajuda, pra depois não vir dizer que ninguém a alertou.

Depois de muito conversar com ela, seu semblante era de tristeza, pois mesmo sendo humilhada e desrespeitada pelo seu namorado ela ainda assim queria ir atrás dele, mesmo ele tendo terminado com ela. Não me restou alternativa se não a de dizer a ela:"então vá! Faça o que você quiser fazer!"

E é assim que Deus age, Ele nos deixou a Sua palavra, para sabermos o que é melhor para nós, mas se mesmo assim, insistirmos em seguir na teimosia do nosso coração, Deus não nos obrigará a fazer o que é certo, Ele nos deixará seguir.

Deus nos fez inteligente nos deu uma cabeça para pensar, se eu não levar um agasalho num dia frio, vou passar frio. É simples assim, foi Deus que me deixou passar frio? Não! Foi eu que não levei um agasalho mesmo sabendo que iria esfriar!

“Ah! Se o Meu povo Me escutasse, se Israel andasse nos meus caminhos! Eu, de pronto, lhe abateria o inimigo e deitaria mão contra os seus adversários… Eu o sustentaria com o trigo mais fino e o saciaria com o mel que escorre da rocha.”  (Salmo 81.13-16)
Deus nos fez seres racionais. Se fosse para Ele fazer tudo, não precisaríamos de inteligência. 

Elizia Lucas








Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu