Postado por: Rubens Ennes sábado, abril 12




Olá, gostaria que me ajudassem a tirar algumas dúvidas.. Sou de Jesus, há 3 anosEle me transformou, Ele é tudo na minha vida, um verdadeiro Amigo e em quem tenho me espelhado e tentado ser melhor a cada dia. Mas, existem algumas coisas que ainda não alcancei compreensão e gostaria que vocês me auxiliassem para que toda dúvida pudesse ser tirada. Tenho um 'probleminha' no coração, ele as vezes acelera e começa a bater mais rápido do que o normal.  Alguns anos atrás, fui ao cardiologistafiz vários exames o médico diagnosticou que tenho uma pequena disfunção numa das válvulas do coração que provocam essa arritmiaTomo remédio todos os dias pela manhã e então, fica tudo normal. Em algumas situações de adrenalina, ele acelera também, mas isso é comum com todo mundo. Tirando isto, existe uma outra situação em que ele aceleraquando entro na presença do Senhor de uma maneira mais profunda, íntima... Mas sabe, eu as vezes já me peguei pensando que isso possa ser pela ansiedade de poder ter uma experiência diferenteporque normalmente, quando acontece nessa situação, é quando as pessoas estão tomadas pela presença do Espírito Santo, e então eu fico na expectativa, ansiosa querendo que algo aconteça comigo também. E ao mesmo tempo fico com medo  do que pode acontecer, não consigo ficar relaxada porque meu coração dispara e enfim, fico com muito medo disso. Isso me deixa triste e ao mesmo tempo muito incomodada porque não entendo a razão exata disso acontecer, será que existe algo que não provém de Deus que faz com que isso aconteça em mim? Sabe, sempre tento fazer o meu melhor, ando em santidade e desejo que Deus faça Sua vontade em mim. Fico preocupada, será que mesmo tentando fazer as coisas 'certas' pode existir algo ruim em mim que me cause isto? Eu gostaria que me ajudassem a entender essa situação, porque muitas vezes por não entender, fico 'encucada' e isso me tira um pouco a paz. Obrigada pela ajuda desde já.. Deus abençoe. S. H. 
 

  
Amiga, ao que parece, você está no caminho certo. Buscando a presença de Deus e fazendo de tudo para agradá-Lo. No entanto, a ansiedade tem lhe atrapalhado bastante. Os sentimentos ou pensamentos ruins causados pela ansiedade estão fazendo você cair em uma cilada, pois um momento que deveria ser de paz e renovação espiritual tem sido muitas vezes, angustiante para você. 

Em primeiro lugar, não existe motivo para ter medo, afinal, você está presença de Deus! O próprio Senhor Jesus disse: "Por acaso algum de vocês será capaz de dar uma cobra ao seu filho, quando ele pede um peixe? Ou, se o filho pedir um ovo, vai lhe dar um escorpião? Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai, que está no céu, dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem!"(Lucas 11.11-13). 

Em segundo lugar, não podemos determinar o dia que alguém irá receber o Espírito Santo, pois, quem batiza com o Espírito Santo é o Senhor Jesus e não nós! (João 1.33) Portanto, não adianta criarmos expectativas, Deus é o maior interessado que este Batismo aconteça. Devemos preparar o nosso coração para se tornar o Templo do Espírito, nos santificando e buscando fazer a Sua vontade a cada dia mais e mais, nos preparando como noivas a espera do dia do casamento. 

Percebi que sua ansiedade aumenta quando na hora da busca, pessoas próximas a você parecem estar experimentando de uma sensação diferente, e você fica frustrada por que o mesmo não acontece com você. Sabe amiga, o Espírito Santo não é para sentirmos, a promessa do Senhor Jesus é que receberíamos poder para sermos testemunhas dEle neste mundo. Ele não prometeu que iríamos sentir algo diferente. 

Um conselho: não fique na expectativa de sentir nada, porque na maioria das vezes, nem os próprios selados com Espírito Santo sentem. Não seja egoísta, apenas desfrute do privilégio de estar na presença do Altíssimo e simplesmente O adore, deixando claro que Ele é mais importante do que tudo para você, inclusive do que seus anseios. 

Recomendo a leitura e meditação nestes artigos: 

Deus a abençoe. 
  
Atenciosamente,  
Pr. Rubens Ennes 







Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu