Postado por: Rubens Ennes sábado, março 29




Temos uma tendência natural de querer tudo sob o nosso controle e sempre que surge algum imprevisto, nos preocupamos, ficamos inquietos, tornamos impossível a felicidade plena. E na ânsia de resolver o infortúnio, corremos o risco de desencadear uma série de outros problemas.

Pode até parecer um sentimento inofensivo, mas não existe nada de positivo em estar ansioso, ao contrário. Por causa da ansiedade, muitos ainda não foram selados com o Espírito Santo, outros estão equivocadamente fechando maus negócios, errando na vida sentimental, desistindo de lutar por suas famílias e casamentos, e até mesmo abandonando a fé.

A ansiedade é capaz de produzir dúvidas; tirar a nossa paz; deixar-nos inseguros; causar-nos preocupação excessiva; impedir de raciocinarmos com clareza; provocar atitudes precipitadas e de fazer-nos imaginar sempre a pior possibilidade.

Os problemas causados pela ansiedade são inúmeros, mas é preciso encontrar uma solução. Se preocupar demasiadamente por algo que não está ao nosso alcance de resolver é perda de tempo. A este respeito, o Senhor Jesus nos alertou: “E nenhum de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso.” (Mateus 6.27 – NTLH).

“Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas, buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6.31-33).

Quando fazemos isto, somos surpreendidos por Deus, abençoados com algo que não estávamos esperando, até porque, nem havíamos pedido nada. Não existe ninguém melhor do que o Pai Celeste para saber o que realmente precisamos, o desejo Dele é suprir todas nossas necessidades. Mas, isto só se torna possível quando buscamos que o Seu Reino seja estabelecido dentro de nós e priorizamos fazer a Sua vontade (justiça).


A ansiedade é o sinal de que algo (ou alguém) está recebendo mais atenção do que realmente deveria.  E respondendo a pergunta inicial, “O que você ganha tendo ansiedade?” Nada, além de mais problemas.

Pr. Rubens Ennes






Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu