Postado por: Rubens Ennes sexta-feira, março 21




O diálogo é uma conversa onde procuramos chegar a um bom entendimento e é essencial para a sobrevivência de qualquer relacionamento. No campo espiritual não é diferente, pois o diálogo com Deus é vital para que nosso relacionamento com Ele seja permanente.

Em uma conversa com o Criador, nós falamos com Ele fazendo uso da oração. Isso quase todo mundo sabe, mas e quando chega a Sua vez de falar, que meios Ele usa para se comunicar conosco? Apesar de muitas pessoas ficarem na espera que o Senhor fale com elas através de um sonho impactante, de uma revelação pessoal ou de qualquer outro “sinal” dos céus, o meio que o Espírito Santo usa para falar com o homem jamais mudou, Ele continua expressando Sua Santa vontade através das Escrituras Sagradas.

Já escrevi aqui sobre as três formas de Deus falar com o homem, na oportunidade afirmei que Deus "fala" conosco mostrando-nos exemplos positivos e negativos, por meio de Seus servos ou permitindo sofrimento e/ou humilhações. Reconheço que o título mais apropriado poderia ser "As três formas de Deus trabalhar no homem", mas, mesmo assim, o fundamento é um só: as Escrituras.

A Sua Palavra não é formada por um conjunto de regras que devemos simplesmente seguir, sem propósito algum. Nada disso! A Bíblia é a boca de Deus, e é onde Sua vontade nos é revelada. Se permitirmos que esta Palavra direcione as nossas escolhas por todos os dias de nossas vidas, encontraremos o “segredo” do homem bem-sucedido em tudo, de quem o Salmo 1 se refere.

 “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.” (Salmos 1.1-3)

Meditar significa pensar, refletir. Este homem não ficava lendo a Bíblia o dia inteiro, mas buscava enquadrar as decisões que tomava a cada momento, exatamente como a Palavra de Deus o orientava.

Deus Abençoe.

Pr. Rubens Ennes







Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu