Postado por: Rubens Ennes segunda-feira, março 3





Na foto acima, um flagrante surpreendente. Durante um protesto contra o racismo na cidade de Austin (Texas) em 1983, manifestantes partem pra cima de um membro do Ku Klux Klan, grupo racista e protestante radical que surgiu em meados de 1865 nos Estados Unidos e que ficou “famoso” pelos linchamentos e assassinatos contra seus "inimigos” (negros, católicos, judeus e asiáticos). Quando o indivíduo racista e fanático religioso finalmente é encurralado pela indignada multidão, para sua surpresa, acaba sendo protegido justamente por um policial negro. 

Não sei se o homem em questão aprendeu a lição, mas sei que com a permissão do próprio Deus, situações "humilhantes" como esta, têm acontecido diariamente ao nosso redor com a finalidade de nos tornar pessoas melhores. Muitas vezes, é preciso um "tratamento de choque" para que despertemos para a realidade e aprendamos a nos colocar em nosso devido lugar. 
"A arrogância do homem será abatida, e a sua altivez será humilhada; só o SENHOR será exaltado naquele dia." (Isaías 2.17).  
Outro problema tão sério quanto o racismo, é o fanatismo religioso que tem levado meros mortais pecadores a se acharem superiores aos demais que não comungam da mesma fé; como se Deus tivesse assinado um contrato de exclusividade com suas respectivas denominações religiosas.

Lembro-me do caso de um senhor, evangélico fervoroso, que toda vez que algum familiar vivia uma intempérie (era assaltado, batia o carro, ficava doente, etc.), vinha logo dando um sermão e afirmando que só estavam passando por isso, porque estavam com o demônio no corpo. Certo dia, este homem ficou seriamente enfermo, nem podendo ir trabalhar, e que você acha que aconteceu? Quem fala o que quer, ouve o que não quer. E ele teve que ouvir: "Fulano, e agora? Quer dizer que você é endemoniado também?!”. Não, não foi uma ironia do destino. Foi Deus tentando o salvar de sua pobreza de espírito.

Aos amigos cristãos sinceros, recomendo a meditação do texto abaixo e que nunca esqueçamos de onde saímos e Daquele que de lá nos tirou.
"Agora, meus irmãos, lembrem do que vocês eram quando Deus os chamou. Do ponto de vista humano poucos de vocês eram sábios ou poderosos ou de famílias importantes. Para envergonhar os sábios, Deus escolheu aquilo que o mundo acha que é loucura; e, para envergonhar os poderosos, ele escolheu o que o mundo acha fraco. Para destruir o que o mundo pensa que é importante, Deus escolheu aquilo que o mundo despreza, acha humilde e diz que não tem valor. Isso quer dizer que ninguém pode ficar orgulhoso, pois sabe que está sendo visto por Deus." (1 Coríntios 1.26-29 - NTLH)  
 Que Deus lhe abençoe.

Pr. Rubens Ennes












Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu