Postado por: Rubens Ennes segunda-feira, março 10






Quando você se levanta de manhã, você pensa no Espírito Santo antes de ir trabalhar? Você toma a decisão consciente de confiar n’Ele para prepará-lo para o que lhe espera?

A razão de muitos servos de Deus se sentirem vazios e derrotados, é porque não entendem o que o Espirito Santo veio fazer através deles. Lembre-se que Deus quer ver em você o fruto que o Seu Espirito produz, não apenas conquistas materiais, que em muitos casos conquistamos com a força do nosso braço.

Como servos de Deus somos capazes de fazer coisas admiráveis, pregar para os jovens, alimentar os pobres, e ajudar os que sofrem, usando apenas as nossas forças. De fato, em nossos dias atuais, igrejas inteiras estão trabalhando sem a ajuda do Espirito Santo, e isso não é o que deseja o Senhor Jesus. O trabalho que Deus tem para nós é sobrenatural e exige poder sobrenatural para realizá-lo. Nenhum de nós está capacitado para esta tarefa sem o poder que o Espirito Santo nos dá. 

Na verdade, os discípulos de Jesus não estavam preparados para o trabalho, que era difundir o Evangelho, até que o Espirito Santo desceu sobre eles no dia de Pentecostes. Não pense que este princípio é apenas para os líderes da igreja (bispos e pastores); todos nós, independente de quem somos ou o que fazemos dentro da Igreja, precisamos do poder do Espirito Santo em todos os aspectos de nossas vidas.

Qualquer um pode viver uma vida normal ou natural, mas Deus nos chamou para viver de uma maneira sobrenatural, de tal forma que devemos mostrar o Seu carácter em tudo o que fazemos até mesmo nas mínimas coisas, como você vai ser um bom pai, ou boa mãe, um bom marido ou esposa, como você vai perdoar, suportar, vencer lutas e dar um bom exemplo no trabalho? O fruto do Espirito não é alcançado com o seu esforço próprio (Gl 5.22-23). 

A única maneira de viver em santidade é através do Espirito Santo, numa estreita relação como Ele. Nos dias atuais, apesar de todas as facilidades que a tecnologia nos fornece, muitos servos de Deus já não tem tempo para o Espirito Santo, não tem um contato íntimo com Ele como antes, por meio da oração e da meditação na Sua Palavra, já não há tempo para refletir sobre o que lemos, e menos ainda para orar. Nos contentamos em ler o blog do Bispo ou participar de uma reunião na Igreja. Gastamos mais tempo no Facebook e outras redes sociais, que com Deus, com a desculpa de que estamos evangelizando, a verdade é que não temos tempo para o nosso Senhor e nisso o diabo tem trabalhado muito bem.

Aí está o porquê de muitos estarem caindo e sem forças para seguir em frente, parece que existem mais servos de Deus para serem resgatados que aqueles que estão na ativa. É por isso que não podemos descuidar da nossa vida com Deus. O diabo não brinca em serviço. Ele tem levado tudo muito serio, porque ele sabe que tem pouco tempo. 

Pense nisso e que Deus o abençoe.

Pr. José Ferro







Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu