Postado por: Rubens Ennes quinta-feira, março 20




E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas. E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos. E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.” (Gênesis 5.22-24).

O traslado de Enoque ao céu prefigura o arrebatamento dos filhos de Deus, Enoque foi levado de uma maneira instantânea e surpreendente. “Enoque andou com Deus”, ele viveu pela fé em um Deus vivo, sempre confiando em Sua Palavra e promessas, tratou de levar uma vida santa, abraçando os caminhos de Deus, se manteve firme contra a impiedade de sua geração, ele pregou a justiça e denunciou o pecado e mau estilo de vida do seu povo, ele pregava também a vinda do Senhor. Sua vida e mensagem em harmonia com Deus agradou tanto a Deus, que foi levado deste mundo sem passar pela morte, para viver a eternidade na presença do seu Deus.

Hoje em dia, devemos meditar e muito sobre a vida de Enoque, porque também vivemos em uma geração ímpia, o diabo mantém a ideia de que é capaz de separar toda a humanidade de Deus, e às vezes temos a impressão de que ele está conseguindo.

Enoque destacou-se em um período de degradação espiritual. E como ele conseguiu viver e permanecer fiel? A Bíblia nos diz que: “Ele andou com Deus”, esse foi o segredo de Enoque, ou melhor, essa foi a sua decisão, ter uma relação íntima e pessoal com Deus, o seu Senhor. Vivemos em dias semelhantes aos dias de Enoque, nossa geração esta completamente sem fé e sem Deus, talvez a pior de todas, e podemos ver como as profecias se cumprem diante dos nossos olhos, vemos o ecumenismo ganhar uma força incrível com o novo papa, onde muitas igrejas evangélicas e seus pastores estão com ele, vemos como a Rússia se levantou das cinzas para ser noticia diariamente, como Israel prepara-se para defender- se, porque em qualquer momento pode ser atacado por seus inimigos, aumentam os rumores de guerra, se você neste exato momento está assistindo um canal de noticias devem estar falando de alguma crise ou enfrentamento em algum lugar do mundo, e há ainda o aumento do pecado e da incredulidade...

Sabemos que estamos vivendo os últimos dias e que o arrebatamento da Igreja esta mais perto do que imaginamos, e pior, muitas pessoas estão tão ocupadas com suas conquistas ou em conquistar, que não percebem isso. Imagine o seguinte: “Enoque teve filhos e filhas, tinha uma família grande, pregava a justiça e a vinda do Senhor, até que um dia decidiu sair para caminhar com Deus, como era de costume, e Deus olhou para ele e disse vem morar comigo em minha casa e o levou até os céus, não houve sinais e avisos de que isso aconteceria, exatamente como nos dias de hoje, eu posso imaginar a família de Enoque que o procurava de um lado ao outro, desesperados  e sem saber o que tinha acontecido.

Enoque é um grande exemplo para nós, que nos mostra a importância que é andar com Deus em circunstâncias difíceis e serve como exemplo dramático de tão rápido que pode acontecer o arrebatamento, em um momento ele estava aqui na terra, e em um abrir e fechar de olhos já não estava mais, estava com Deus.

Deixo-lhe algumas perguntas: você acredita nisso? Está esperando o arrebatamento a qualquer momento? Ou está como a maioria das pessoas, dormindo? E como está o seu relacionamento com Deus? Sem importar o que você faz ou é na Igreja.


Medite nisso e rápido, amanhã pode ser tarde demais.

Pr. José Ferro







Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu