Postado por: Rubens Ennes sábado, fevereiro 22




Ao ler o incrível texto ''Tudo que vicia começa com C'' de Luis Fernando Veríssimo, tive uma ideia e nessa feita nem tão sinistra assim, pois tem alguns “cês” que viciam, mas onde está presente o amor, a transformação é para o bem. São eles: a chupeta, o colo e o carinho. A chupeta o máximo que vai acontecer é ter que usar posteriormente um aparelho ortodôntico.

Desafio aos estudiosos a encontrar os que foram viciados nesses cês em cadeias, principalmente aquela de segurança máxima. Sim, em cadeias que é o vício dos que vivem na criminalidade.

O cê é realmente intrigante e instigante, digno de um estudo bem aprofundado. Penso no vício das compras, dos carteados. Do vício da cama e das cadeiras, para os preguiçosos, enfim são tantos cês...

E discordo totalmente do autor, quando diz que cultura não é vício. Experimente dizer alguém que tem vício de leitura que este, deve ficar sem ler, pelo menos um mês.

Então se o cê é a letra dos vícios e sabemos que todo o vício se adquire com a continuação e constância, optem pelo vício de cooperação e comunhão com seus semelhantes, pois repito, onde está o amor não existe nada que possa prejudicar, machucar ou destruir a nenhum ser vivente neste mundo.


E para autor eu digo que a humanidade tem salvação sim, pois existe um cê único, que pode salvar... Desejo que todos sejam viciados, completamente dependentes do amor de Cristo.

Eva Maria Severo






Comentários
2 Comentários

{ 2 comentários ... read them below or Comment }

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu