Postado por: Rubens Ennes segunda-feira, fevereiro 24




Todos nós temos valores, temos vocações, temos talentos. Acredite, você possui talentos e deve saber quais são. Se não souber, é importante identificá-los. Isso é possível através de um teste com um psicólogo. Identificadas as suas vocações, procure as atividades que agradem ao seu perfil, porque normalmente a excelência estará ligada a dois fatores importantes:

1 – ao talento;

2 – ao esforço.

Não há como ser excelente apenas com talento ou apenas com esforço. Sou até capaz de acreditar que exista mais excelência para aqueles que não têm tanto talento, mas se esforçam. Normalmente, o esforço supera as faltas de talento, mas o ideal é identificar quais são seus talentos. Identificados e sabendo que haverá esforço, verifique qual a atividade que você gosta. Após isso, aprenda mais sobre esse assunto. Pode ser estudando sozinho, comprando livros, lendo revistas, lendo jornais, procurando aprender a profissão, ou esse treinamento pode ser feito através de cursos técnicos ou universitários. Enfim, é necessário se preparar. Existe uma jornada de preparo. Quanto mais se preparar, mais haverá condições de identificar as oportunidades e mais êxito obterá em suas empreitadas.

É bom também lembrar que não são em todas as tentativas que temos êxito. Mas, não desanime. Você não será marcado por aquelas que tentou e não obteve êxito; será marcado por aquela que teve êxito. Ou seja, se tentar 50 vezes uma oportunidade sem ter êxito, e ao tentar a 51ª obtiver êxito, não ficará marcado por uma trajetória de 50 derrotas, mas sim por uma trajetória de vitória e lastreada numa perseverança de tentar 51 vezes. Portanto, saiba que não se vence sempre, não se consegue sempre, não se obtém sempre sucesso, mas quando o sucesso vem, pensa-se todo o passado, eventualmente, de sucesso.

Então, você precisa: identificar seus talentos, depois, treinar bastante, aprender ou individualmente ou fazendo curso técnico, universitário, e, alcançando um nível de aprendizagem de excelência, estar pronto para identificar as oportunidades e ser competitivo. Ser competitivo para poder obter o êxito. Caso não consiga de primeira, tente outras vezes e em algum momento, fique certo, vai vencer.

Por Rubens Teixeira
Fonte: http://www.rubensteixeira.com.br/








Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu