Postado por: Rubens Ennes quinta-feira, fevereiro 13




Para quem costuma assistir programas policiais como o “Cidade Alerta”, uma das cenas mais comuns e revoltante é a prisão de indivíduos que já foram flagrados em outras oportunidades cometendo os mesmos delitos. Gente que tem vivido em um ciclo interminável de crime – cadeia – liberdade. A principal razão de existirem tantos reincidentes no crime é a impunidade e esta realidade também se repete no campo espiritual.

A ideia que muitos têm a respeito de pecado é que se uma pessoa cair em pecado, ela será imediatamente punida. Existe até quem viva a imaginar: “se eu me desviar, com certeza serei atingido por uma bala perdida ou por um carro desgovernado que vai invadir a calçada, ou vou cair doente com um câncer maligno em minha cabeça...”.

É verdade que o pecado deixa a pessoa vulnerável aos ataques do diabo, mas o que na maioria das vezes acontece é justamente o contrário do que se imagina. Não é do interesse do diabo que a pessoa caia em si e volte correndo para os braços do Senhor Jesus, por isso, as consequências na vida de quem está em pecado nem sempre são imediatas, pelo menos aparentemente.

Este é só um incentivo do diabo que é capaz de proporcionar uma certa sensação de impunidade que ilude a muitos, que a cada dia tomam mais “coragem” para se aventurarem inúmeras vezes no proibido com pensamento de “só mais essa vez”.

Ninguém possui a garantia de que terá uma “outra vez” ou de que haverá tempo para se arrepender, por isso, não seja inconsequente, mas conserte-se com Deus enquanto há tempo.

Pr. Rubens Ennes





Comentários
2 Comentários

{ 2 comentários ... read them below or Comment }

  1. Isto. Realmente foi pra mim..tenho um ano e alguns meses q estou longe ñ da igreja e sim da presença de Deus.Me afastei por motivos bobo. hoje tiro iato como um aprendizado.Quando eu estava ali firme na fé era muito feliz mas acabei deixando me levar pela ansiedade de querer levar o meu marido a igreja.e acabei esquecendo de cuidar de mim.acabo q ouve uma traição da parte do meu marido e acabei ficando cm muita magoa dele..perdoei ele..mas peço pra Deus q me ajude a tirar essa magoa..as. vezes ainda lembro de tudo q passei quando ele estava me traindo..E hj està dificil voltar a ser como eu era antes quando estava na presença de Deus. sinto falta de voltar ao primeiro amor ter temor a as coisas de Deus..E eu sei q preciso Renova minha aliança com Deus..Mas sempre vem o adiantamento.Peço oração .q Deus nme de forças

    ResponderExcluir
  2. Nayara, pode contar com nossa oração, mas só depende de você. Faça a sua parte, busque a Deus e volte a pratica das primeiras obras, que Ele virá ao seu encontro. Deus a abençoe.

    ResponderExcluir

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu