Postado por: Rubens Ennes domingo, fevereiro 23




O humilde de espírito é aquele vai diante de Deus sem direito, sem jactância, sem argumentos, sem defesa. A expressão “bem-aventurado” aparece sete vezes no Antigo Testamento e 26 no Novo Testamento. A expressão tem um significado simples, porém profundo, bem-aventurado significa feliz. Não significa uma felicidade passageira ou fundamentada apenas em estímulos, que retirados a destroem. Essa felicidade é fundamentada principalmente na relação com Deus e assim, a pessoa recebe o reino de Deus. Que inclui o Seu amor, Seu cuidado, Sua presença e o mais importante, a Sua salvação. 


“Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus” (Mateus 5.3)


Devemos reconhecer que ninguém é autossuficiente; todos nós precisamos da vida, do poder, e da graça do Espirito Santo para nos sustentar e assim herdar o reino de Deus.

Em Provérbios 16.18 nos diz: “A soberba precede a ruína, e a altivez do Espirito, queda”. Em quase todo lugar que vamos, encontramos pessoas arrogantes, orgulhosas e soberbas. Estas três palavras são escritas de forma diferente, porém são semelhantes no significado. As pessoas que atuam dessa maneira pensam que são superiores a todos os outros e que eles são o centro das atenções. Pelas palavras sabemos o que está dentro de uma pessoa, porque a Bíblia ensina que o que esta no coração é revelado pelo que falamos.

A primeira vista, essas pessoas orgulhosas ou arrogantes parecem vencedores na vida, ou donos da verdade, mas a realidade é que são pessoas altamente sem sucesso e com um alto grau de frustração. Quando alguém acredita que é superior aos outros e fala sobre as suas façanhas e realizações, exaltando-se a si mesma, temos aí uma pessoa orgulhosa. A característica de uma pessoa que nasceu de Deus é a humildade de espirito, se queremos ser bem sucedidos na vida, temos que aprender a despojar-nos de qualquer sentimento de orgulho, em Provérbios 16.18 nos diz que antes da ruína e a queda, vem a soberba e a altivez.

Se este for o seu caso você precisa tomar uma atitude hoje mesmo para evitar o fracasso e a destruição da sua vida, por isso, a Bíblia diz: “Bem-aventurados (feliz) os humildes de espírito”. 

Pense nisso e que Deus o abençoe. 

José Ferro




Comentários
4 Comentários

{ 4 comentários ... read them below or Comment }

  1. Os humildes ou Pobres tbm representarão os primeiros seguidores do cordeiro os verdadeiros cristão que ouviram seu tmbre de voz os ebionitas

    ResponderExcluir
  2. A melhor explicação que ja vi.a respeito deste assunto a proposito humilde explicação Deus abençõe

    ResponderExcluir
  3. “Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus” (Mateus 5.3)

    ResponderExcluir
  4. A Bíblia diz que a humildade precede a honra. Se você quer ser honrado pós Deus seja humilde.A altivez e o orgulho é um sentimento contrário à Palavra de Deus,foi este orgulho que concretizou a queda de Satanás.

    ResponderExcluir

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu